Com Dudu inspirado, Palmeiras vence a primeira fora de casa

0

Jogando para pouco mais de 10 mil torcedores, o verdão contou com uma grande jornada de Dudu e despachou a Linense por 4 a 0 em Araraquara. Com ritmo forte, o verdão abriu 2 a 0 na primeira etapa com Willian e Raphael Veiga, depois passou a administra o resto da partida. Já com algumas mudanças, o alviverde aumentou a pressão na parte final do jogo e fez mais dois com Michel Bastos e Lucas Barrios. Assim como na partida de meio de semana contra o São Bernardo, Dudu, jogando pelo lado esquerdo, foi o principal jogador da equipe alviverde, desta vez ele não marcou, mas contribuiu com duas assistências.

Eduardo Baptista fez algumas mudanças na equipe para dar ritmo aos atletas que estavam no banco e poupar alguns que jogaram muitos jogos no começo de temporada. Mesmo assim, não abriu mão do 4-1-4-1 e mandou a campo um time com, Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo, Dudu, Raphael Veiga, Moisés, Michel Bastos e Willian. Vale destacar que essa foi a primeira vez que o zagueiro Mina, pretendido pelo Barcelona, entra em campo em 2017. Além disso, Michel Bastos ganhou a chance de começar jogando no lugar de Róger Guedes.

Apesar do grande resultado, o técnico Eduardo Baptista acabou perdendo o meio campista Moisés, que acabou torcendo o joelho e teve de ser substituído na hora. A gravidade da lesão do atleta deve ser informada durante esta segunda feira. Em 2016, o meio campista também teve uma lesão grave e teve de ficar parado por alguns meses.

Eduardo Baptista enalteceu a parte física dos atletas do verdão. “A gente tenta não perder o foco, não se abater com as críticas e não se empolgar também. A parte física começa a dar bons sinais, começa a responder bem. Mas ainda temos espaço para melhorar, tem muito trabalho tem que ser feito.”

O treinador ainda falou sobre a próxima partida do verdão, o Derby contra o Corinthians em Itaquera. “É mais um jogo. “É quarta-feira”, depois “é sábado”, depois Libertadores. Estamos preparando um Palmeiras que vai brigar sempre. Clássico envolve torcida, clamor, mas temos que pensar onde queremos chegar.”

O Palmeiras volta aos trabalhos nesta segunda feira, visando à preparação para o clássico contra o Corinthians em Itaquera. A partida acontece quarta feira (22) às 21h45 na Arena Corinthians.

*O MEIO CAMPISTA MOISÉS SOFREU UMA RUPTURA DOS LIGAMENTOS CRUZADO ANTERIOR E COLATERAL MEDIAL DO JOELHO ESQUERDO. A EXPECTATIVA É DE QUE O ATLETA FIQUE AFASTADO DOS GRAMADOS POR SEIS MESES. BORJA, RECÉM CONTRATADO, PODE ENTRAR NA VAGA DEIXADA PELO CAMISA 10 DO VERDÃO.

Por Daniel Diomkinas para o Site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade