Pipo Derani satisfeito com teste de carro da Indy

0

Piloto da equipe Tequila Patrón Racing e da  Ford Chip Ganassi, o brasileiro Pipo Derani testou o carro da Fórmula Indy nesta quarta feira, 1, em Sebring e deixou claro sua satisfação com o teste realizado.

No comando do carro #5 da Schmidt Peterson, Derani se adaptou rapidamente e em entrevista ao site pessoal (www.pipoderani.com.br), deixou claro sua experiencia com o modelo da categoria norte americana. “Foi muito bom. Foi interessante voltar a pilotar um monoposto pela primeira vez em quase três anos e especialmente um carro da Indy. Começamos cedo e tive inicialmente uma saída de 10 voltas e consegui aumentar a velocidade rapidamente. Depois começamos a trabalhar imediatamente no carro e foi muito bom, já que a equipe obviamente confiou no que eu estava fazendo neste estágio inicial, então pudemos começar o trabalho de acerto do carro. O carro é obviamente rápido, mas tendo pilotado um carro da LMP1 recentemente não demorou muito para eu me acostumar e, na verdade, isso me preparou bem, especialmente na capacidade de frenagem e níveis de aderência geral. A falta de direção elétrica é imediatamente aparente, o que é bom já que dá um elemento físico extra para a pilotagem.
Foi um dia cheio e eu quase não saí do cockpit do começo ao final. Estou feliz por ter ajudado a equipe com algumas mudanças de acerto antes de St. Petersburg.”

Quando questionado sobre disputar etapas da Indy, Pipo Derani foi enfático ao dizer que tem seus compromissos mas se aparecer a oportunidade pensaria seriamente na oportunidade. “Ainda é cedo e foi apenas um teste, mas isso abriu uma nova porta e me deu a compreensão do que é necessário para pilotar estes carros. Sou jovem aos 23 anos para correr de carros esportivos e monopostos, então vou olhar as oportunidades e pensar com cuidado sobre o que eu poderia fazer caso tivesse uma oportunidade certa na Fórmula Indy. Tenho meus compromissos com a Ford Chip Ganassi e a Tequila Patrón Racing nesta temporada, então tenho de dar 100% da minha concentração a estes campeonatos. Mas se tivesse uma oportunidade certa para correr na Indy, com certeza, eu iria considerar seriamente.
De onde estou agora, eu adoraria correr com estes carros, mas teria de ser na hora certa e com a preparação correta. Sou um piloto profissional e tenho muita sorte no sentido de ter esses tipos de oportunidades para considerar. Acredito que deveria ser um programa de longo prazo, com boa continuidade e estabilidade e não apenas uma corrida aqui e ali.”

Pipo testou o modelo da LMP1 da equipe Toyota Gazzo Racing no final da temporada passada, o que mostrou o talento to piloto brasileiro que deixou claro que está feliz com as disputas deste ano. “Primeiramente, eu amo todos os tipos de corridas e onde estou agora eu estou feliz, porque o nível de disputa dos carros esportivos é muito alto”, afirmou o piloto.

De olho na sequencia da temporada, Pipo Derani agora se prepara para a disputa das 12 Horas de Sebring, prova a qual o brasileiro defende o título e em seguida seguirá para o continente europeu para testar o Ford GT, carro qual o brasileiro disputará três etapas do WEC, dentre elas as 24 Horas de Le Mans.

Curta: www.facebook.com/templodoesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade