Matheus Leist estreia em oval como um dos mais rápidos nos testes da Indy Lights em Miami

0

O Carnaval do atual campeão da F-3 Inglesa, Matheus Leist, foi de muita velocidade e estreia no oval de Homestead, em Miami, nos testes de pré-temporada da Indy Lights. O piloto de 18 anos foi o segundo colocado na primeira sessão desta segunda-feira com o tempo de 28s942, marca que o levou a ser o mais rápido entre os estreantes da categoria.

“Os primeiros testes foram muito bons aqui em Homestead, principalmente por ter sido a primeira vez em que andei em um circuito oval. Eu me adaptei muito bem no carro da Carlin e também no circuito. Espero poder continuar evoluindo na próxima sessão desta quinta-feira”, diz Leist.

No segundo treino, realizado no período da tarde do mesmo dia, Leist ainda melhorou sua marca em um décimo e fechou com o sexto tempo. Após ser o grande destaque do automobilismo brasileiro na Europa em 2016 com quatro vitórias e 11 pódios na F-3 Inglesa, o piloto de Novo Hamburgo (RS) tem como meta andar entre os primeiros na principal categoria de acesso da Indy.

“Espero começar a temporada lutando pódios e vitórias. A estreia acontece já no próximo final de semana em São Petersburgo, então o nosso ritmo com a Carlin é de fazer os nossos últimos ajustes nesse último dia de treinos da pré-temporada”, afirma Leist, que deu 137 voltas no primeiro dia de testes.

O segundo dia de testes coletivos da Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, será nesta quinta-feira, novamente em Homestead, porém no circuito misto com 14 curvas.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade