Bom começo para Matheus Iorio no ensaio da Euroformula Open em Paul Ricard

0

A segunda jornada de pré-temporada da Euroformula Open acontece neste fim de semana na pista francesa de Paul Ricard, com duas corridas extracampeonato programadas para o sábado.

O ensaio começou bem para Matheus Iorio a bordo do carro #4 da Campos Racing. A equipe campeã dominou os testes de sexta-feira, com o piloto paulista constantemente entre os cinco mais rápidos.

Neste sábado estão previstos um treino livre de 40 minutos, meia hora de tomada de tempo e duas corridas de 14 voltas (a segunda com grid invertido).

“Foi um dia bem legal e produtivo. Consegui me entender bem com o carro ao longo do dia, mas não deu para encaixar a melhor volta com os pneus novos. De todo modo foi positivo ter ficado entre os cinco na segunda sessão do dia. Agora quero descansar bem e me preparar para amanhã, pois tem previsão de chuva para o dia inteiro e será um grande desafio. Quero mais é aproveitar o tempo de pista, sem criar muita expectativa além de aprender sempre e conseguir ser cada vez mais rápido e adaptado ao carro”, comentou o piloto.

Aos 19 anos de idade, esta é a primeira temporada do atual campeão da F3 Brasil no automobilismo europeu. A escuderia espanhola Campos Racing é a atual campeã da categoria e alinha quatro carros em 2017. Além de Iorio, o grid conta com mais três competidores brasileiros.

A Euroformula Open inicia sua temporada no Estoril, em 29 e 30 de abril. Antes realiza a terceira e última jornada de testes de inverno em Jerez, nos dias 21 e 22 de março.

Euroformula Open – Calendário 2017

29 e 30.abr – Estoril

27 e 28.mai – Spa

10 e 11.jun – Paul Ricard

1o e 2.jul – Hungaroring

2 e 3.set – Silverstone

30.set e 1.out – Monza

7 e 8.out – Jerez

28 e 29.out – Barcelona

Por Luis Ferrari/Campos Racing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade