Michelin é fornecedora oficial de pneus da Porsche Império GT3 Cup em 2017

0

Os carros da Porsche Império GT3 Cup terão calçados de gala em 2017. A partir desta temporada, a principal categoria de Gran Turismo da América do Sul passa a competir com pneus Michelin.

A Michelin é a fornecedora oficial da Porsche Supercup e de outras séries que competem com os carros de corrida mais produzidos no planeta, há mais de uma década.

O público das competições Porsche Império GT3 Cup no Brasil poderá conferir a alta performance dos pneus Michelin, em carros das gerações “991” e “997-II” – respectivamente, os bólidos das classes Cup e Challenge.

O modelo que competirá nas pistas será o mesmo utilizado em todas as etapas da Porsche GT3 em todo o mundo, oferecendo alta durabilidade e desempenho constante do início ao fim da corrida.

Ana Paula Guimarães, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, celebra a parceria. “A participação da Michelin na Porsche Império GT3 Cup, no Brasil, associa duas marcas premium, que prezam pela altíssima qualidade de seus produtos, tornando-se um dinâmico laboratório para o desenvolvimento de importantes inovações tecnológicas”, afirma.

“Fico muito contente em ter a Michelin conosco a partir deste ano. Com a parceria, não apenas vamos seguir alinhados aos principais eventos de Porsche no mundo, como ainda proporcionaremos aos nossos pilotos competir com pneus especialmente desenvolvidos para equipar seus carros de corrida”, diz Dener Pires, promotor do Campeonato Sul-Americano da Porsche Império GT3 Cup.

Com perspectiva de mais grip do que nunca nos 13 anos de história do campeonato, a temporada 2017 da Porsche Império GT3 Cup começa nos próximos dias 17 e 18 de março, em Curitiba.

Michelin e as competições

A Michelin é a fabricante de pneus com o maior número de conquistas em importantes campeonatos realizados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

A Michelin está presente em variados circuitos de corrida em todo o mundo, que contemplam diferentes situações, desde pista de asfalto até rali e terreno com cascalho. Sem contar as condições climáticas, que envolvem calor extremo do deserto, além de áreas onde ocorrem chuvas constantes e até neve. Esse compromisso reforça o seu objetivo em se manter como a mais consistente e representativa empresa responsável pela fabricação de pneus.

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade