Brasil goleia Uruguai em Montevidéu

0

A partida entre os líderes das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 começou bem equilibrada com as equipes partindo para o ataque. Quem abriu o placar primeiro foram os donos da casa com Cavani após cobrança de penalidade.

A jogada foi um verdadeiro vacilo de Marcelo que recuou de peito para o goleiro Alisson que vendo a bola curta acabou por pular para tentar fazer a defesa e acabou derrubando o próprio Cavani. Atrás no placar, os brasileiros não se intimidaram e passaram a ter mais ações na partida. O empate veio aos 18 minutos com um chutaço de Paulinho. O caminha 15 do Brasil recebeu de Neymar Jr na intermediária e sem chances de defesa para o goleiro Silva empatou, 1 x 1.

Ambas as equipes criaram oportunidades mas quem marcou novamente foi Paulinhos aos oito minutos da segunda etapa. Firmino fez o trabalho de pivô entre os zagueiros adversário e finalizou, o goleiro uruguaio defendeu e Paulinho na sobra anotou, Brasil 2 x 1.

Com o placar a frente o time do técnico Tite seguiu com mais posse de bola e passou a dominar mais as ações, o Uruguai em alguns momentos pressionava e em uma tirada de bola de Miranda, o alivio da defesa se transformou em lançamento para Neymar Jr que recebeu se livrou da falta adversária e já dentro da grande área encobriu Silva, golaço no Estádio Centenário, Brasil 3 x 1.

Sobrando em campo o Brasil mostrou mais uma vez toda sua força, mas o placar ainda não estava fechado. Querendo jogo, o time amarelo foi mais uma vez ao ataque, Daniel Alves recebeu pela direita e cruzou perfeitamente para Paulinho, mais uma vez ele, só que desta vez de peito colocar no fundo das redes uruguaias, Brasil 4 x 1 aos 47 minutos da etapa final.

Uma apresentação de gela do Brasil, mais uma para se falar a verdade e agora o time se isola de vez na liderança das eliminatórias com 30 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o próprio Uruguai que soma 23.

O Brasil volta a campo na próxima terça feira, 28, diante do Paraguai na Arena Corinthians, e para esse duelo o técnico Tite pediu paciência a torcida com o estilo de jogo da seleção. “Os torcedores de clube tem muito amor por seu clube. Corintianos, são-paulinos, santistas, palmeirenses… Um dia pedi para a torcida do Corinthians ter paciência se a equipe ficasse rodando a bola, que não apressasse. É um jeito de jogar. Eles me atenderam. Faço o mesmo pedido na terça. Que a torcida passe carinho, que compreenda que às vezes vamos atrasar a bola para o goleiro… Que ela nos ajude”, afirmou o comandante em entrevista coletiva após a partida no Uruguai.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade