Sebastian Vettel vence na abertura da F1 2017

0

A abertura do Mundial de Fórmula 1 na Austrália mostrou que a categoria será bem diferente dos anos interiores.

Com uma largada abortada em virtude do posicionamento errado de Nico Hulkenberg, a F1 realizou duas voltas de apresentação, na hora que a partida foi validada os cinco primeiros me mantiveram, Hamilton, Vettel, Bottas, Raikkonen e Verstappen, logo atrás deles Massa conseguiu ultrapassar Grosjean e assumiu o sexto posto. No final do pelotão Magnussen e Ericsson se enroscaram.

A prova começou a se movimentar voltas a frente quando o motor da Haas de Grosjean o deixou na mão, para completo desolamento do piloto que esperava fazer uma boa exibição. Após o abandono de Grosjean, as paradas nos pits começaram e Hamilton entrou na volta 18.

No retorno o inglês não conseguiu passar Verstappen que ocupava o quinto posto, perdendo tempo desta forma. Vettel que tinha assumido a ponta passou a andar mais rápido que os demais e na volta 24 o alemão fez a sua troca de composto e voltou a frente da RBR e da Mercedes.

Com a categoria demonstrando dificuldades de ultrapassagens, restou a Hamilton buscar tentar se aproximar de Vettel, fato que não aconteceu. Ricciardo que já saiu dos pits atrasado acabou por ter problemas na volta 29 e abandonou de vez a disputa em casa.

Com todos os pilotos tendo trocados pneus, os seis primeiros eram Vettel, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Verstappen e Massa. Stroll que vinha lutando na metade do pelotão abandonou a disputa. Segundo o time inglês com problemas de freios, segundo informações extra-oficiais o piloto estava morto de cansado.

Com um rendimento melhor, Bottas passou a se aproximar de Hamilton na luta para o segundo posto. Vettel disparava na ponta e Magnussen com a segunda Haas abandonava a corrida, o time americano sem os dois carros.

As ultrapassagens foram escassas, mas na 52° volta, Ocon e Hulkenberg protagonizaram um grande momento. Alonso ocupava a 10° posição, mesmo a McLaren tendo todos os seus problemas, mas Ocon com a Force India se aproximou e trouxe junto consigo Hulkenberg da Renault. O carro rosa colocou de lado e o amarelo também, uma dupla ultrapassagem sobre o modelo laranja. Ocon ainda conseguiu segurar Hulk e manteve a 10° posição. Alonso que caiu para 12° logo depois abandonou com problemas na suspensão.

A partir daí a disputa foi para o seu final. Vettel abriu quase 10 segundos de vantagem para Hamilton e cruzou a linha de chegada em primeiro. O alemão volta a vencer depois de quase dois anos, o último triunfo aconteceu no Bahrein em 2015. Hamilton em segundo e Bottas em terceiro completaram o pódio. Felipe Massa levou a Williams até o final no sexto lugar.

Foto: Reprodução/F1

Foto: Reprodução/F1

O triunfo na Austrália foi o 43° de Sebastian Vettel na sua carreira que assume a liderança do campeonato mundial de pilotos com 25 pontos, fato que não acontecia desde 2012, quando Fernando Alonso guiava pelo time.  Nos construtores a equipe italiana soma 37 pontos e também é líder. A Mercedes soma 33.

A próxima etapa da temporada do mundial de F1 acontecerá no dia 9 de abril, na China.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade