Santos mantém escrita e vence Santa Fé no Pacamebu

0

Invicto no Pacaembu em disputas de jogos da Copa Libertadores da América, o Santos sofreu, mas conquistou mais um triunfo na competição e  de quebra  segue como único brasileiro invicto na competição continental.

A partida diante do Santa Fé da Colômbia foi bem movimentada, com Ricardo Oliveira abrindo o placar logo nos minutos iniciais da partida, dando a impressão de que o jogo seria favorável a equipe da casa, mas  a situação mudou.

Conforme os minutos foram se passando, o Santa Fé passou a dominar mais o meio campo, criar oportunidades e aos 33 minutos, Gómez arriscou de fora da área, a bola acertou o travessão de Vanderlei, no rebote, a bola acabou sobrando para Arango empatar a partida, 1 x 1. Nem deu tempo para os colombianos se aprumarem da comemoração e em boa troca de passes, Vitor Bueno recebeu pela direita, entrou na área e colocou o Santos novamente na frente do placar, 2 x 1, aos 35 minutos.

Apesar do baque, o Santa Fé foi para cima novamente. Na altura dos 38 minutos, falta na ponta direita, cruzamento na área santista e Perlaza venceu Vanderlei, empatando a partida, 2 x 2.

Com a igualdade as equipes foram para o intervalo e após o descanso o jogo começou a toda. Tanto Santa Fé quando Santos passaram a buscar o gol, mas ao mesmo tempo ficar com medo dos contra ataques adversários. Foi somente aos 33 minutos que após cobrança de escanteio da direita, Braz desviou e Lucas Veríssimo sobre a linha da pequena área finalizou sem chance para o arqueiro colombiano, Santos 3 x 2.

A frente no placar o Santos se segurou, fez o que foi preciso e conquistou sua segunda vitória na Libertadores 2017. O Peixe agora soma 11 jogos pela competição no Pacaembu com oito vitórias e três empates. O resultado também colocou o time de Dorival Junior na ponta do grupo 2 com oito pontos, uma mais que o The Strongest, segundo colocado.

Por falar na equipe boliviana, o time que venceu o Sporting Cristal por 5 x 1, na noite desta quinta feira, 4, é o próximo adversário do Peixe na Libertadores. O duelo acontecerá no dia 17 de maio, às 19:30 no Estadio Hernando Siles, na Bolívia. Antes deste duelo, o Santos viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na abertura do Campeonato Brasileiro, dia 14, às 11 horas, no Maracanã.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade