São Paulo empata no Morumbi e está eliminado da Sul-Americana. Sport se garante nos penaltis

0

A noite de quinta feira, 11, foi complicada para o futebol brasileiro na disputa da Copa Sul-Americana. No Morumbi, o São Paulo enfrentou o Defensa y Justicia, da Argentina e acabou empatando em 1 x 1.

Thiago Mendes abriu o placar para o Tricolor aos 5 minutos de jogo em um belo chute de longa distância, Castellani empatou o jogo cinco minutos mais tarde. O placar de empate com gols dava a classificação aos argentinos, por a partida de ida terminou 0 x 0, ou seja, o gol fora passou a mandar, foi a partir deste momento que o São Paulo se desencontrou em campo.

Sem um ataque efetivo, o time de Rogério Ceni não criou de forma efetiva, passou a errar muitos passes, finalização de forma correta foram pouquíssimas, do outro lado, com o regulamento debaixo do braço, o Defensa passou a criar mais com os espaços deixados pelo time brasileiro, quase marcou em diversas oportunidades, e se não fosse Renan Ribeiro a situação teria se complicado.

Com os minutos passando, a torcida perdeu a paciência, a equipe também e com isso a classificação foi se esvaindo e acabou por se confirmar. 1 x 1 placar final e a terceira eliminação do São Paulo na temporada de 2017.

Apesar de todo o tempo que o time teve para se aprontar e organizar para essa, o desempenho Tricolor tem que ser revisto para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo, 14.

Sport perder, mas avança nas penalidades

Para muitos o mais garantido dos brasileiros, pois venceu a partida de ida por 3 x 0, mas no Uruguai diante do Danubio, a situação foi bem mais complicada. No primeiro tempo, muita pressão e Jonathan dos Santos abriu o placar para o time da casa as 14 minutos, 1 x 0. Aos 22, Matheus Ferraz cometeu penalidade que foi convertida por Olaza, 2 x 0.

A pressão seguiu até o intervalo. No segundo tempo Ferraz deu lugar a Henríquez que cometeu outra penalidade. Mais uma vez Olaza cobrou e marcou, Danubio 3 x 0, aos 10 minutos da segunda etapa. O desespero bateu, o Sport não conseguia jogar, nem mesmo quando o time da casa teve um jogador expulso.

A partida se encaminhou para o seu final e para a felicidade dos brasileiros foi para a disputa em penalidades. Foi ai que apareceu o goleiro Magrão. Veterano, experiente e acima de tudo seguro, o goleiro do Sport defendeu as cobranças de González e Tabárez, enquanto todos os cobradores do time pernambucano colocaram na rede, final Sport 4 x 2 e vaga assegurada na competição continental.

A sequência da Copa Sul-Americana será definida no dia 1° de junho em um sorteio que será realizado pela Conmebol.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade