Em parceria com Instituto Ayrton Senna, Cacá Bueno homenageia ídolo com ‘Stock Car Lotus Mônaco 87’

0

Um carro com cara de F-1 vai chamar atenção no grid da Stock Car na terceira etapa do campeonato, que será disputada no próximo dia 21, em Santa Cruz do Sul (RS): em parceria com Instituto Ayrton Senna, Cacá Bueno fará uma homenagem especial a seu ídolo com seu carro da Cimed Racing usando o layout da célebre Lotus amarela com a qual Ayrton Senna, seu grande incentivador quando começou a correr, venceu o GP de Mônaco da F-1 há 30 anos.

“Estou muito honrado em fazer esta homenagem em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Ele sempre foi e será meu grande ídolo no esporte e na vida, a quem devo muito por hoje ser um piloto profissional de corridas”, diz o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, atual recordista de títulos dos pilotos em atividade.

“Além de um grande ídolo, o Ayrton (Senna) sempre teve muito carinho por nós: lembro da luva que ele me deu quando ainda estava no kart.. Imagine o que é para uma criança ganhar uma luva do Senna! Só podia ter virado piloto mesmo. Será inesquecível correr com um carro de corrida nas mesmas cores daquele carro que eu torci tanto para ganhar em Mônaco”, comenta Cacá, que ia com seu pai, Galvão Bueno, acompanhar algumas das corridas da F-1 nos anos de Senna.

Para o Instituto Ayrton Senna, a homenagem faz parte de uma estratégia de ações especiais focando os 30 anos da primeira vitória do piloto no Principado, que completa 30 anos neste mês de maio. Depois do triunfo no GP de 1987, o brasileiro alcançou o recorde de seis conquistas, até hoje imbatível, vencendo também as provas de 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993.

“Será um ano de memórias muito especiais para a nossa família e para o Instituto Ayrton Senna”, diz Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora do IAS. “A história do meu tio (Ayrton) está totalmente ligada ao GP de Mônaco, inclusive não apenas pelas vitórias, mas também por momentos como sua estreia em 1984, quando poderia ter vencido não fosse a interrupção da prova e mesmo assim chegou ao pódio com o segundo lugar em sua sexta corrida na F-1”, completa Bianca

O Instituto Ayrton Senna também fará ações na semana do GP de Mônaco deste ano, com o lançamento de uma nova linha de produtos da Ayrton Senna Shop, inauguração de uma estátua no circuito e de um quarto personalizado com itens do piloto no Hotel Fairmont.

Para tornar a homenagem ainda mais especial, a Cimed Racing preparou um layout em seu Stock Car que tivesse identificação visual imediata com a famosa Lotus F-1 pilotada por Senna em sua primeira vitória em Mônaco em 1987. Desenhado pelo departamento de criação da Cimed, o layout contou com consultoria do Instituto Ayrton Senna e de Raí Caldato, designer brasileiro que trabalha com Alan Mosca e venceu o concurso da pintura de capacete de Lewis Hamilton neste ano.

“Queremos que todos os fãs de esporte e em especial os de Ayrton Senna vejam nosso carro e relembrem daquele momento fantástico do Brasil vivido há exatos 30 anos. Inclusive alteramos nossa marca excepcionalmente nesta etapa para fazer o layout ficar ainda mais próximo do usado por Senna em 87, usando até o mesmo tipo de fonte e letra da época. Também vamos fazer um macacão especial, que será usado pelo Cacá e depois leiloado para reverter fundos para as ações do Instituto Ayrton Senna. Será uma homenagem inesquecível”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

O “Stock Car Lotus 87 Senna” da Cimed Racing pilotado por Cacá Bueno fará sua estreia oficial na pista nesta sexta-feira, na disputa do primeiro treino livre em Santa Cruz do Sul. A imprensa está convidada para o lançamento oficial do carro também neste dia, às 16h, no box da Cimed Racing no circuito gaúcho.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org. br.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade