PGG Paraguay Racing passa a ter quatro carros no grid da Copa Petrobras de Marcas

0

A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas, que terá suas corridas sábado (20) e domingo (21) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, apresentará novidades ao público. Um dos efeitos do remanejamento acompanhado pela promotora Vicar estará evidente no box da PGG Paraguay Racing, que passa a responder pelos quatro Toyota Corolla que compõem o grid da categoria.

Um deles, o de número 57, é o do catarinense Felipe Tozzo, que na abertura da temporada conquistou o primeiro pódio da equipe – foi terceiro colocado na segunda corrida da etapa de 22 e 23 de abril no Velopark. Em outro, que leva o número 74, Odair dos Santos volta a ter participação individual. O “Paraguaio Voador” revezou o carro com o paulista Luiz Santos na etapa do mês passado.

Os outros dois Toyota Corolla incorporados pela equipe são os que a RZ Motorsport utilizou até a etapa passada – a RZ, equipe dos pilotos Patrick Choate e Thiago Marques, passará a utilizar os Renault Fluence. Os dois carros trazidos da RZ vão compor a equipe-satélite Salmini-Paraguay Racing, igualmente com preparação a cargo da equipe coordenada pelo uruguaio Jorge Salmini Rodríguez.

Luiz Santos pilotará um dos carros da Salmini-Paraguay Racing em dupla com o paranaense Thiago Klein, que volta ao grid depois de conquistar quatro vitórias em 2016 na classe Trophy. No outro Corolla, que terá o número 21, Elias Azevedo fará sua estreia na categoria. O paulista já competiu no Porsche GT3 Challenge, no Mitsubishi Lancer Cup, na Audi DTCC e em provas de longa duração no Brasil e nos EUA.

Por Luc Monteiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade