Circuito dos Cristais se adequa para receber sexta etapa da Stock Car

0

O mais novo autódromo do Brasil, localizado em Curvelo (MG), está passando por obras de melhorias para receber a sexta etapa da Stock Car 2017, dia 23 de julho. Atendendo a solicitações de pilotos, da CBA e da Vicar, organizadora do evento, foi criado uma nova opção de traçado com mais segurança para os competidores.

A mudança será no Setor Sul, mais precisamente após a saída da Curva 1. “Construímos uma alça variante ligando a saída da Curva 1 direto com a Ferradura, no miolo do autódromo. Será uma nova opção de traçado com 3.330 metros de extensão que aumenta a segurança para carros rápidos como os da Stock e permite uma maior interação do público presente, pois teremos mais voltas em cada bateria. O traçado reduzido elimina os riscos do trecho em declive e da curva do Pequí, que tem árvores protegidas por lei, próximas à pista” comentou Marco Túlio Ferreira dos Santos, proprietário e administrador do Circuito dos Cristais.

“A alteração será muito benéfica, principalmente para os pilotos. No ano passado tivemos alguns incidentes nesse trecho e agora eles serão evitados”, comentou o gerente técnico da Vicar Jean Brambilla. “A nova alça não altera em nada o antigo traçado de 4.420 metros de extensão, atendendo assim, a preferência de outras categorias”, complementou Marco Túlio.

O autódromo já está em obras desde abril e a conclusão está prevista para a próxima semana, restando quase dois meses entre a conclusão e a disputa da sexta etapa da Stock Car. “Esse é um tempo importante para que possamos curar o asfalto do novo trecho. E nesse tempo de cura, também vamos aproveitar para fazer outras melhorias em zebras, áreas de escape e instalar mais defensas com proteção de pneus, para melhorar ainda mais a segurança para os pilotos”, acrescentou Marco Túlio.


Por Departamento de Comunicação Vicar

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade