Hamilton voa no Canadá e se iguala a Senna, 65 poles.

0

A formação do grid de largada da sétima etapa da temporada de 2017 da Fórmula 1 foi realizada na tarde deste sábado e com um grande duelo entre Ferrari e Mercedes, a categoria mostrou que pode ser sim emocionante.

A disputa no Canadá é mais ampla, o que favorece altas velocidades e desempenho dos carros. NO Q1, A Ferrari saiu com pneus supermacios enquanto a Mercedes de ultramacios e apesar da grande alteração das posições e do acidente de Wehrlein da Sauber, Bottas passou ao Q2 em primeiro seguido por Hamilton e Vettel. Massa se garantiu em quinto lugar. Os eliminados na primeira parte do treino foram Vandoorne, Stroll, Magnussen, Ericsson e Wehrlein na última posição.

No Q2 Hamilton ficou em primeiro, Bottas em segundo e Raikkonen em terceiro. Felipe Massa terminou em sétimo lugar. Os eliminados foram Kvyat que bateu com a roda traseira direita no muro, Alonso, Sainz, Grosjean e Palmer em 15° lugar.

Na primeira tentativa do Q3, Hamilton quebrou o recorde do traçado canadense com o tempo de 1m11s791. Minutos mais tarde foi a vez de Vettel fazer uma volta espetacular com o tempo de 1m11s795, apenas 0.004 milésimos atrás do inglês da Mercedes.

Quando todos pensavam que não se tinha mais da onde tirar tempo, Hamilton anotou a marca de 1m11s459, e anotou a sua sexta pole position no Canadá, recordista absoluto deste quesito no autódromo Gilles Villeneuve e de quebra se igualou a Ayrton Senna com 65 poles na carreira. A segunda posição ficou com Vettel, Bottas em terceiro. A sequência do grid ficou com Raikkonen, Verstappen, Ricciardo, Felipe Massa em sétimo, Pérez e Ocon e Hukenberg fechando o Top-10.

A emoção ficou ainda maior quando durante a entrevista coletiva Lewis Hamilton recebeu um capacete de Ayrton Senna. Um momento de reverência ao maior piloto de F1 de todos os tempos, o brasileiro Ayrton Senna.

A largada para as 70 voltas do GP do Canadá está marcada para às 15 horas, horário de Brasília.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade