Luiz Facco/Humberto Ribeiro são os Campeões do Rally Rota SC 2017

0

Após vencer os dois dias de prova, dupla da equipe Acelera Siriema sai de Lages com dever cumprido e satisfeita com o desempenho do carro

Uma das provas mais elogiadas da temporada terminou neste domingo, em Lages, na região serrana catarinense, após dois dias de disputas bem quentes, mas sob baixas temperaturas. Válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Rota SC teve como Campeões, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe Acelera Siriema, que competem pela categoria Protótipos T1. A dupla não deu chances aos adversários e venceu no sábado a Especial 1 de 195 quilômetros (2h46m16s) e também no segundo dia, a Especial 2 de 130 quilômetros,  com 2h05m39s. Com o tempo acumulado de 4h51m55s, a dupla ocupou o lugar mais alto do pódio.

Neste domingo, o desafio foi diferente. Ao invés de pedras do início ao fim, travessias de rios, trechos travados, sinuosos e escorregadios, a Especial 2 apresentou trechos que lembravam um rali de velocidade, que permitiu aos pilotos acelerar muito mais, além de curvas de alta. Depois passaram por uma região de subidas e descidas de serra e terminou com pedras. No sábado, Facco e Ribeiro terminaram mais de 3 minutos na frente do segundo colocado e largaram focados para manter essa vantagem no segundo dia. Novamente a dupla se deu bem foi a mais rápida entre os carros.

A prova de rodada dupla reuniu competidores das categorias motos, quadriciclos, UTV´s e carros e teve um total de 525 quilômetros, dos quais 325 de trechos cronometrados (Especiais) que agradaram em cheio pilotos e navegadores.

Facco e Ribeiro estream nesta temporada em nova categoria, a Protótipos T1, e com um novo carro, uma Mitsubishi Triton Sport SR, que vem sendo desenvolvida pela equipe. Após alguns acertos, modificações e muitos quilômetros rodados nas seis etapas anteriores do Campeonato Brasileiro, o time sai de Lages bem satisfeito com o desempenho do fim de semana.

O próximo desafio da dupla será a prova mais aguardada do ano para os off-roaders, o Rally dos Sertões, que será de 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). Até lá a equipe segue trabalhando nos ajustes finais da Mitsubishi Triton Sport SR e, nesta 25ª edição do rali, Facco e Ribeiro irão competir, pela primeira vez, na categoria Protótipos T1. A equipe Acelera Siriema tem três títulos na maior prova off-road do país: Campeã em 2015 (Pró Brasil) e Bicampeã na Super Production (2010 e 2009).

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e a página no Facebook: @acelerasiriemarally. A Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Depoimentos da dupla Campeã da 6ª edição do Rally Rota SC:

Luiz Facco (piloto/São Paulo)– “Foi uma prova boa tecnicamente, difícil, complicada e exigiu bastante do equipamento. O fim de semana foi perfeito, pois vamos voltar para casa com o dever cumprido, após ter vencido os dois dias e tivemos um ótimo sincronismo entre piloto/navegador. O rali em Lages foi realmente muito bom e permitiu que a confiança voltasse à equipe, pois estamos trabalhando há meses no desenvolvimento do novo carro, que teve um desempenho exemplar, após ter sido colocado em teste máximo. Daqui para frente é fazer os ajustes finos para o Rally dos Sertões porque o carro se mostrou bem competitivo.”

Humberto Ribeiro (navegador/Piauí) – “Nestes dois dias conseguimos fazer uma  prova limpa, perfeita e como resultado, vencemos as duas etapas do Campeonato Brasileiro, sem incidentes. Que percurso desafiador! Bem Cross Country, com variações de terrenos, muitas pedras e erosões, travessias de rios e, hoje (2/7), uma Especial sensacional, com trechos de alta, subida e descida de serra, prazerosa de se andar e um belo visual. Nosso desempenho mostrou que estamos no caminho certo e, agora, rumo ao Rally dos Sertões, nosso foco maior.”

Resultado final (acumulado após dois dias) – 6º Rally Rota SC

Carros (cinco primeiros)
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Acelera Siriema, Protótipo T1, 4h51min55
2) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, FD Rally Team, Pró Brasil, 5h01min10
3) #360 Sérgio Gugelmin/Gustavo Gugelmin, Production T2, 5h10min22
4) #321 André Miranda/Alison Pedroso, Faster Rally Team, Pró-Brasil, 5h12min33
5) #359 Paulo Goes/Jhonatan Ardigo, RHBrasil, Production T2, 5h18min38

Resultado Especial 2  (130 km) – Domingo (2/7) – cinco primeiros
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Acelera Siriema, Protótipo T1, 2h05min39
2) #321 André Miranda/ Alison Pedroso, Faster Ralt Team, Pró Brasil, 2h07min04
3) #348 Gunter Hinkelmann/Vinícius Castro, XRally Team, Pró Brasil, 2g10min04
4) #351 Fábio Ruediger/Eduardo Bampi, MEM Motorsport, Protótipos T1, 2h11min11
5) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, FD Rally, Pró Brasil, 2h49min46

Resultado Especial 1 (195 km)  – Sábado (1/7) – cinco primeiros
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Acelera Siriema, Protótipo T1, 2h46min16
2) #322 Michel Terpins/Beco Andreotti, Bull Sertões, Protótipo T1, 2h49min24
3) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, FD Rally, Pró Brasil, 2h49min46
4) #305 Luís Nacif/Filipe Bianchini, MEM Motorsport, Protótipo T1, 3h00min24
5) #317 Thiago Rizzo/Léo Magalhães, Top Rally Team, Pró Brasil, 3h08min17

Por MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade