Carlos Cunha Filho é quarto na primeira prova de Mid-Ohio

0

Brasileiro marcou sua primeira pole position nos Estados Unidos

Mesmo com a pole position e marcando a segunda melhor volta da corrida, o brasileiro Carlos Cunha Filho não conseguiu segurar a experiência de três anos nas categorias do Mazda Road to Indy do australiano Anthony Martin (Cape Motorsports) e do brasileiro Victor Franzoni (Juncos Racing). Na terceira volta os dois líderes do campeonato já assumiram a briga pela ponta da corrida e abriram uma boa vantagem sobre Carlos Cunha Filho (Team Pelfrey) que se manteve em terceiro até a 18ª volta. Um retardatário entrou na frente do carro #81 de Cunha e quase o tirou da prova, dando oportunidade para seu companheiro de equipe tirar a chance do segundo pódio do brasileiro na temporada (o primeiro foi no misto de Indianápolis). “Estamos no caminho, fizemos a pole hoje e a cada dia estamos aprendendo mais. As coisas não saíram como a gente queria, mas tem mais duas corridas no final de semana e vamos trabalhar para melhorar o carro”, diz Carlos Cunha Filho animado com o reconhecimento que está tendo a cada dia na categoria de acesso à F-Indy.

A classificação para os seis primeiros continua a mesma com o brasileiro Victor Franzoni na liderança, agora com 199 pontos e o australiano Anthony Martin em segundo com 197. Carlos Cunha Filho é quinto com 122 pontos.

A programação do final de semana de rodada tripla conta com treino de classificação às 09h35 e prova 2 às 14h05 no sábado (29). No domingo (30) a prova 3 está marcada para às 11h20 com o grid formado pelo resultado da prova 2.

Assista as provas no site oficial da categoria www.promazdachampionship.com.

Carlos Cunha Filho é patrocinado pela EMS Farmacêutica

Classificação atual do Pro Mazda Championship

1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 199 pontos

2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 197 pts

3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) – 137pts

4º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey – 127 pts

5º Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – 122 pts

6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 102 pts

Por Dinho Leme Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade