Alberto Cesar Otazú conquistou sétimo título no kartismo em 2017

0

Jovem piloto foi Campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart no último final de semana

Com pouco mais de um ano e meio de carreira no kartismo, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) continua colhendo frutos de sua dedicação e treinamentos. No último final de semana (05/8) ele conquistou o sétimo título de campeão em 2017, ao vencer o Fórmula Master Brasil Festival de Kart.

“Eu estou muito feliz por conquistar mais esse título importante na minha carreira. Essa conquista significa muito para mim, pois foi um festival brasileiro, ou seja, meu primeiro título nacional, juntamente com a minha vigésima vitória nesse ano. Felizmente estou na minha melhor fase como piloto, e sempre estou buscando melhorar minha performance em todos os quesitos. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e continuam me apoiando”, comemorou o jovem de 16 anos de idade.

O I Fórmula Master Brasil Festival, disputado no último sábado (05/8) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), reuniu 34 pilotos da capital, interior e de outros Estados, para identificar através desta seletiva o melhor piloto de rental kart da temporada. E o primeiro campeão a levantar a Gold Trophy foi Alberto Otazú, que conquistou uma vitória esmagadora, depois de ter estabelecido a volta mais rápida.

A primeira bateria, com karts sorteados, pilotos lastreados em 95 quilos, e realizada no sentido inverso do traçado completo do kartódromo de Interlagos, serviria apenas para selecionar os 16 primeiros para disputarem o Golden Trophy. Com isto, Alberto Cesar estabeleceu o terceiro tempo entre os 34 inscritos e terminou na terceira posição.

“Esta corrida não valia nada a mais do que selecionar os 16 que disputariam o título. Então, não forcei nada e também não participei de nenhuma disputa, para evitar toques e eventuais penalizações. Por isto, ao terminar em terceiro já atingi o meu primeiro objetivo”, explicou Otazú.

Na tomada de tempos para a bateria final Alberto teve que trocar o seu kart, que apresentou um vazamento de combustível. Com isto, conseguiu completar apenas uma volta cronometrada com o novo equipamento, e ficou com a segunda marca, apenas 45 milésimos de segundo mais lento do que Augusto Coutinho, o pole position.

“Nesta única volta ainda levei um toque de um retardatário. Então, quando vi o tempo que virei, tive a certeza que se não tivesse sido atrapalhado estaria largando da primeira posição e estava com um bom kart. Isto me deu mais confiança e tranquilidade”, contou o piloto, que neste ano já largou 19 vezes da pole position.

Largando em segundo, Alberto Cesar foi empurrando o líder por cinco voltas para que eles se distanciassem do grupo que brigava pela terceira colocação. Depois que abriram cerca de cinco segundos de vantagem, e após estudar o melhor lugar para a ultrapassagem, ele assumiu a ponta e posteriormente estabeleceu a volta mais rápida da corrida – a 21ª nesta temporada -, com a incrível marca de 1min06s226, já que estava lastreado em 95 quilos.

“Fiquei com a pista livre e me concentrei em ser rápido e constante. Com isto, todas as minhas voltas seguintes foram as mais rápidas da corrida e venci com a vantagem de 5s322. Estou orgulhoso do que fiz e ainda conquistei a minha 20ª vitória neste ano”, encerrou Alberto Cesar Otazú, que nesta temporada já havia garantido os títulos de campeão no IV Interlagos Kart Challenge, do Super Duelo de Interlagos, da Seletiva Clickspeed de Fórmula Vee, do GP Alex Dias Ribeiro, do Mini Endurance GPCKA e do Endurance 3h15 de Interlagos.

Os seis primeiros no Golden Trophy do Fórmula Master Brasil Festival foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 17 voltas em 19min44s720; 2) Augusto Cesar Coutinho, a 5s322; 3) Gustavo Mattedi, a 17s701; 4) Marcelo Argenton, a 20s527; 5) Fábio Komatsu, a 22s890; 6) Sandro Ferrari, a 23s266.

No próximo dia 10 de agosto Alberto Cesar Otazú estará de novo no Kartódromo de Interlagos, disputando a sétima etapa do Campeonato Fórmula Master de Kart, quando tentará a segunda vitória consecutiva para tentar melhorar a sua terceira posição no certame.

 

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade