Fórmula Master de Kart: Alberto Cesar Otazú vence a segunda consecutiva

0

Campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart na semana passada, jovem briga pelo título do campeonato regular

Apenas cinco dias após conquistar o título de campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart, o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) venceu na última quinta-feira (10/8) o GP Tazio Nuvolari, válido pela sétima etapa do Campeonato Fórmula Master de Kart, disputado no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Foi uma vitória muito trabalhada, definida no final da última volta. Talvez tenha sido a minha vitória mais dura deste ano e confirma a minha recuperação no campeonato, depois de um primeiro semestre em que tive vários problemas neste certame”, comentou Alberto Cesar, que assumiu a vice-liderança do Fórmula Master depois da segunda vitória consecutiva. Segundo colocado nesta corrida, o atual campeão Eduardo Abrantes continua na liderança.

Na tomada de tempo o experiente Wilson Escribano conquistou a pole position, com Abrantes em segundo e Otazú em terceiro. No entanto, na segunda volta tanto Eduardo quanto Alberto Cesar assumiram as duas primeiras colocações e começaram uma disputa ferrenha, em que a cada volta era um deles quem estabelecia o giro mais rápido e trocaram sete vezes de posição nas 15 voltas seguintes. O resultado foi definido apenas na penúltima curva, com vantagem de 0s730 a favor de Alberto Cesar Otazú. Em terceiro recebeu a bandeirada Enzo Sala, filho caçula do piloto Maurizio Sala, que teve problemas nesta prova e abandonou.

“Como tive problema com o acelerador do meu kart, que ficava acionado quando eu freava, tive que me adaptar e mudar a minha tocada. Então, a corrida foi um jogo de xadrez e tive que ir preparando a minha estratégia para as três voltas finais e deu certo. Tanto que na antepenúltima volta nós fizemos as nossas voltas mais rápidas, com vantagem de 27 milésimos de segundo para o Edu. Estou muito contente com esta segunda vitória consecutiva, ainda mais na condição que aconteceu”, comemorou Alberto Otazú, que nesta temporada já subiu 36 vezes no pódio, com 21 vitórias no total.

A oitava etapa da Fórmula Master será no dia 14 de setembro, novamente no Kartódromo Ayrton Senna.

Os seis primeiros no GP Tazio Nuvolari, 7ª etapa da Fórmula Master foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 16 voltas em 18min53s195; 2) Eduardo Abrantes, a 0s730; 3) Enzo Sala, a 4s397; 4) David Simão, a 12s388; 5) André Milan, a 13s691; 6) Wilson Escribano, a 14s590.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Mega Kart e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade