Rally dos Sertões: FD Rally Team será a maior equipe do grid com 12 carros

0

Glauber Fontoura/Minae Miyauti disputam pela categoria Pró Brasil, enquanto a dupla Sandra Dias/Maurício Gonçalves brigará pelo bicampeonato na Turismo (Rali de Regularidade)

A uma semana do início da programação do Rally dos Sertões (19 a 26/8), a equipe FD Rally Team anuncia que terá 12 carros sob sua supervisão na edição de 25 anos e será a maior equipe do grid, que terá aproximadamente 60 carros. Serão seis duplas na prova principal e mais seis no Rali de Regularidade. Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 disputam pela Pró Brasil, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton SR e, no Regularidade, Sandra Dias/Maurício Gonçalves #411 com uma Pajero Full, pela categoria Turismo.

“Esse ano resolvemos unir forças, dividir custos para viabilizar a participação dos envolvidos e chegamos a 12 duplas. Iremos para o Sertões com a maior estrutura que já tivemos. Estamos trabalhando há meses no planejamento, logística e temos profissionais bem qualificados para atender a todos”, explica Fontoura, que segue para a 15ª participação, a terceira com equipe própria. Em 2016, a FD Rally Team foi premiada como Melhor Equipe do grid.

Fontoura foi campeão na Super Production em 2016 com catarinense Josi Koerich e, neste ano, retomou a parceria com Minae. A dupla, vai disputar, pela primeira vez na Pró Brasil, categoria na qual é a atual líder no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Estreamos na Pró Brasil nesta temporada, uma categoria bem competitiva e conseguimos resultados bem positivos até o momento. É sempre bom ter novidades e desafios a superar e lá vamos nós para mais um Sertões”, diz Minae, bicampeã na Super Production em 2013 e 2014, ao lado de Fontoura.

Rali de Regularidade/Parceria se repete – Dos 17 carros inscritos no Rali de Regularidade, seis estão sob o escopo da FD Rally Team, entre eles, a dupla Sandra Dias e Maurício Gonçalves que no ano passado foi Campeã na Turismo, após vencer seis das sete etapas. Diferentemente do Rali Cross Country/Velocidade, no Regularidade não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio.

Pelo segundo ano consecutivo Sandra será a única piloto mulher do Regularidade e está mais determinada do que nunca. “O Sertões tem uma magia, uma energia única, são dias para não serem nunca esquecidos, cada edição com suas características, hoje é o presente que me dou, um momento para mim, para crescimento, fortalecimento e alegria, é isso que busco no Sertões me divertir”, ressalta a piloto, que divide sua rotina de empresária, com marido (Glauber Fontoura) e os dois filhos.  Nesta temporada disputa também o Mitsubishi Motorsports, o Campeonato Paulista de Off Road e o Novo Rally, com bons resultados.

Sandra está bem satisfeita por repetir a parceria com Gonçalves, navegador de Sorocaba (SP), que assim como ela, estreou no Rally dos Sertões em 2016 e ficou ainda mais apaixonado pela prova. “Participar do Sertões e ser campeão na categoria no ano de estreia foi a realização de um sonho. A parceria com a Sandra não poderia ser melhor, uma piloto extremamente competente, concentrada, com estilo de pilotagem agressivo e estamos bem animados para esta nossa segunda participação”, diz o navegador, que está contando os dias para chegar em Goiânia.

Neste ano, a maior prova off-road do país e segundo maior rali do mundo (fica atrás somente para o Rally Dakar) terá um roteiro de 3.300 quilômetros concentrado apenas no Centro-Oeste. A largada será em Goiânia (GO) e a chegada inédita em Bonito (MS), passando pelo estado do Mato Grosso. Desafio e superação não vão faltar, uma vez que os organizadores prometem uma edição histórica.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Dias Stands and Displays e apoio da SFI Chips.

Roteiro 25ª edição do Rally dos Sertões – 19 a 26 de agosto

19/08/2017
Prólogo e Largada Promocional

1ª Etapa – 20/08/2017
Goiânia (GO ) – Goianésia (GO) – 
310 km (trecho cronometrado)

2ª Etapa – 21/08/2017
Goianésia (GO) – Sta. Terezinha de Goiás (GO) – 
245 km (trecho cronometrado)

3ª Etapa – 22/08/2017
Sta. Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO) –  
297 km (trecho cronometrado)

4ª Etapa – 23/08/2017
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT) –  
263 km (trecho cronometrado)

5ª Etapa – 24/08/2017
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS) – 
430 km (trecho cronometrado)

6ª Etapa – 25/08/2017
Coxim (MS) – Aquidauana (MS) – 
194 km (trecho cronometrado)

7ª etapa  – 26/08/2017
Aquidauana (MS) – Bonito (MS) – 
310 km (trecho cronometrado)

Por MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade