Apenas Ponte Preta venceu entre os paulistas na 21° rodada

0

Corinthians conhece primeira derrota, Palmeiras perde em casa, Santos e São Paulo empatam.

A rodada começou já com o líder em campo. Após um longo tempo de preparação, o Corinthians recebeu o Vitória em seus domínios e acabou sofrendo a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2017. Ao todo foram 34 jogos de invencibilidade.

O gol dos baianos foi marcado por Tréllez aos 11 minutos da primeira etapa após passe errado de Fagner. Mesmo com tanto tempo para buscar o empate, a equipe que ainda viu Arana sair machucado não conseguiu o tento de igualdade e sofreu o primeiro revés.

Palmeiras

Atuando no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu a Chapecoense e acabou surpreendido pelos catarinenses. Cuca e seus comandados lutaram e tentaram, mas aos 38 minutos da etapa inicial Fabrício Bruno. Atuando com Moisés e Guerra, a criação do Palmeiras ficou devendo, mesmo com Deyverson tendo chances de marcar.

Atrás no placar a equipe verde paulista tentou, lutou, buscou mas com grande precisão a Chapecoense ampliou o placar aos 49 minutos da etapa final com Tulio de Melo. Final Chape 2 x 0.

Santos

O empate em 0 x 0 foi o resultado mais injusto na partida. Tanto Coritiba quanto Santos criaram oportunidades reais de gol, mas o campo extremamente molhado além das boas atuações dos sistemas defensivos fizeram o empate sem gols se tornar realidade.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

São Paulo

Um jogo complicado entre Avaí e São Paulo em Santa Catarina. Mais uma vez a defesa paulista cometeu alguns vacilos e quase foi penalizado por isso.

Os gols da partida saíram na segunda etapa e ambos em cobrança de penalidade máxima. O primeiro a marcar foi o Avaí que através de Junior Dutra converteu a cobrança após penalidade cometida por Edmiar em Willians Santana. Menos de 10 minutos depois, foi a vez de Hernanes colocar a bola no fundo da rede após Pedro Castro bater a mão na bola. Ambas as penalidades tem seus teores de complexidade, no penalidade do Avaí o defensor paulista escorregou e na penalidade do São Paulo o defensor estava de olhos fechados, ou seja, não viu a bola.

Ponte Preta

Jogando em Campinas, a Ponte Preta recebeu o Botafogo que mesclado buscou a vitórias, mas a Macaca contou com uma belíssima atuação de Emerson Sheik que marcou duas vez e colocou três pontos na tabela a favor da equipe paulista. Brenner marcou para os cariocas que tentaram não tiveram forças suficientes para empatar o jogo.

A partida foi repleta de oportunidades para ambas as equipes, mas o fator casa e a motivação sempre deixaram a equipe campineira mais próxima da vitória.

Classificação das equipes paulistas:

1° Corinthians 47 pontos

3° Santos 37 pontos

4° Palmeiras 33 pontos

10° Ponte Preta 27 pontos

17° São Paulo 23 pontos.

A liderança do Corinthians não foi ameaçada em virtude de empates dos concorrentes, incluindo o Grêmio que não saiu do 0 x 0 com o Atlético-PR. Já o São Paulo está na zona de rebaixamento. O empate com o Avaí deixou a equipe em uma situação extremamente complicada e que exige muita cautela.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade