Ott Tänak vence de novo e entra na briga pelo título do Mundial de Rally

0

Piloto estoniano ganhou o Rally da Alemanha, disputado neste fim de semana, e se aproximou dos líderes do campeonato.

O estoniano Ott Tänak vive a incrível experiência de ser companheiro de equipe do melhor piloto do mundo: divide as atenções da M-Sport com o francês Sébastien Ogier. Poderia ter sido relegado ao posto de fiel escudeiro, ou poderia pirar na batatinha, pelas atuações acima da média do colega (Ogier venceu logo na estreia pelo time, no começo do ano).

Mas não aconteceu nada disso. Tänak soube usar a presença de Ogier a seu favor.

Os investimentos que chegaram e a experiência do tetracampeão Ogier melhoraram significativamente o desempenho do Ford Fiesta. Longe dos holofotes, Tänak tomou proveito disso tudo, e ganhou pela primeira vez na categoria em junho, no Rally da Itália.

Não foi um resultado isolado: voltou a vencer neste fim de semana, no Rally da Alemanha.

Mais do que isso: entrou de vez na briga pelo título do Mundial de Rally. Ogier continua liderando, com 177 pontos. O belga Thierry Neuville (que teve uma quebra de suspensão na Alemanha) está em segundo, estacionado nos 160. E Tänak já é o terceiro, com 144. Restam três etapas para o final da temporada do WRC.

“Ficou tudo praticamente resolvido já na sexta-feira, quando fizemos a escolha adequada dos pneus, em condições bem desafiadoras. Depois, foi só uma questão de administrar a liderança. Eu não vejo nenhuma razão que me impeça de disputar o título a partir de agora. Se eu quiser ser campeão, tenho de continuar vencendo, e é o que vou tentar fazer”, afirma Tänak.

O Rally da Alemanha foi o segundo do ano disputado no asfalto.

O outro é o Rally da França (o Rally de Monte Carlo também possui alguns trechos de asfalto, mas é considerado um rali ‘misto’, porque boa parte dele é na neve).

As emoções da prova da Alemanha do WRC já estão disponíveis na Red Bull TV no formato on demand. O canal – que pode ser assistido em diferentes dispositivos – conta com um programa especial que traz um resumo diário de cada etapa do Mundial de Rally.

Agora, o campeonato faz uma longa pausa e só volta para o Rally da Espanha, entre os dias 5 e 8 de outubro.

COMO ASSISTIR À RED BULL TV?

Além do site (redbull.tv), é possível ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais específicos na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.

 

QUER CONTEÚDO EDITORIAL DO WRC?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição do WRC. O serviço está disponível para todas as etapas do Mundial de Rally. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática) e aproveitar o material.

Por Red Bull Motorsports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade