Pilotos da Bianchini Rally seguem confiantes na reta final do Rally dos Sertões

0

Yuri Aizemberg sobe uma posição no acumulado, 4º na Super Production. Já os demais pilotos mantêm o resultado: Marcos Colvero (5º Over 45), Luis Rodrigues (6º Over 45), André Guerra (6º Super Production) e Adhemar Pereira “Índio” (6º Production Aberta)

Agora falta pouco. O Rally dos Sertões caminha para a etapa final e os competidores que “sobreviveram” aos seis dias têm agora mais 420 quilômetros para cumprir o roteiro de mais de 3.300 quilômetros que teve início em Goiânia (GO), no dia 20. Os cinco pilotos da Bianchini Rally seguem firmes e focados para chegar a Bonito (MS), neste sábado, 26, quando será finalizada a 7ª etapa da 25ª edição.

Após seis etapas, os cinco pilotos da equipe de Barueri/SP estão assim classificados (extraoficialmente): Na Super Production, Yuri Aizemberg (Husqvarna TE450) #31 está 4º (22º geral) e André Guerra (Husqvana 45) #38 em 6º (29º geral); na Over 45, Marcos Colvero (KTM 500 Six Days) #20 ocupa a 5ª colocação (19º geral), enquanto Luis Rodrigues (KTM 500 Six Days) #46 em 6º (30º geral); já Adhemar Pereira ‘Índio” (KTM Réplica 450) está em 6º na Production Aberta.

Na etapa desta sexta-feira, 25, entre Coxim e Aquidauana (MS), a equipe completou o duro trajeto que exigiu das motos e também do preparo físico dos competidores. Segundo os pilotos relataram, a Especial foi dura, com muitas lombas, estradas de fazendas sinuosas, depressões e cautela também foi a palavra de ordem nesta reta final de rali. No total a penúltima etapa teve aproximadamente 430 quilômetros, dos quais 194 de trechos cronometrados.

“Foi um etapa bem bacana, trechos travados, mas prazerosa e consegui ter um bom desempenho fiz o 2º tempo da categoria. Amanhã (26) tem mais, serão mais 420 quilômetros, mas vou seguir fazendo minha prova sem criar muita expectativa”, diz Colvero que está em seu 5º Rally dos Sertões.

O gaúcho Colvero #20 fechou na 2º posição na Over 45 (19º geral), em 2h38m54s, na mesma categoria, o estreante Rodrigues #46 chegou em 6º (33º geral), em 2h57m18s. Já na Super Production, os paulistas Aizemberg #31 ficou com 5º tempo (20º geral), em 2h40m05s e, Guerra #38 em 7º (32º geral) com 2h54m01.

Já Aizemberg, que retornou ao grid após nove anos, diz que está sendo um retorno em grande estilo. “O último Sertões que fiz eram 10 etapas, a prova pode ter ficado menor, mas não menos difícil, pelo contrário, estamos tendo etapas duras, técnicas, mas tudo isto aqui é uma delícia, o clima, a equipe, os amigos do grid é bom demais. E ontem (5ª etapa), por exemplo, cheguei a 169 km/h nas retas e foi muito gostoso”, conta o piloto.

Com percurso concentrado no Centro-Oeste (GO, MT e MS) a 25ª edição tem um roteiro total de 3.300 quilômetros, dos quais 1999 de trechos cronometrados (Especiais). Neste sábado, 26, serão conhecidos os campeões das categorias motos, quadris, UTVs e carros e também de suas respectivas sub-categorias. A chegada será a partir do meio-dia, na Praça da Liberdade (Rua Coronel Pilad Rebuá). No mesmo local, acontecerá, a partir das 21 horas, a Festa de Premiação. Acompanhem os resultados atualizados no www.sertoes.com

A equipe – A Bianchini Rally pratica a compensação e a neutralização de carbono, por meio da Iniciativa Verde, que concedeu pelo nono consecutivo o selo Carbon Free. É a pioneira a ter o selo no grid do Rally dos Sertões. Nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. Entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. E marcando um novo ciclo, no ano passado, Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros. Neste ano mais uma novidade, Bianchini e Finato estrearam nas provas de Rally de Velocidade, sendo que em maio, Bianchini disputou o Rally Erechim. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página da no Facebook @equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit e Arames Farpados.

Programação 25º Rally dos Sertões  

Sábado (26/08) – 7ª Etapa
Aquidauana (MS) a Bonito (MS)

Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

Por MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade