Fernando Croce: Londrina será corrida chave para sequência no BR de Turismo

0

Depois de disputar apenas uma das últimas quatro corridas do Brasileiro de Turismo, Croce chega a Londrina de olho na sequência da temporada.

O que faz um piloto extremamente feliz é poder acelerar, dividir curvas, concluir a corrida, mas Fernando Croce #84 não tem motivo nenhum para estar satisfeito com o desempenho de seu carro nas últimas corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo.

A temporada já não começou bem, mas buscando evoluir e ser competitivo, o piloto paulista trocou de equipe, mas, a situação continuou a mesma. No novo time foram quatro corridas, sendo que apenas na primeira, em Curitiba, Croce terminou e chegou na zona de pontuação, nas outras três, uma em solo paranaense e duas em Curvelo, ele nem sequer largou.

“Eu decepcionado com tudo o que está acontecendo. Troquei de equipe na categoria com o intuito de poder crescer dentro da competição, mas infelizmente, o carro estava parado há três anos o que comprometeu bastante o trabalho e estou desapontado com tudo o que está acontecendo na temporada”.

“Na última disputa em Curvelo, o carro pegou fogo e tudo o que aconteceu foi uma verdadeira fatalidade. A equipe demorou para me tirar de dentro do carro e se demorassem mais 10 segundos, só Deus sabe o que teria acontecido. Em Curitiba utilizamos pneus de chuva que estavam fora de uso a três anos, o que foi mais uma atitude errada em virtude dos compostos não estarem mais de acordo. Troquei de equipe para avançar no automobilismo e infelizmente só estou andando para trás com todos esses problemas”.

“Em virtude de tudo que aconteceu em Curitiba e Curvelo, a etapa de Londrina que acontecerá nos dias 09 e 10 de setembro, vai ser decisiva para a sequência da minha temporada no BR de Turismo”.

Fernando Croce é um piloto rodado, já tendo conquistado vitórias e resultados satisfatórios no mundo da velocidade. “Eu tenho muita experiência no automobilismo. Já corri de Lamborghini Super Troféu GT nos Estados Unidos e na Europa, sendo que venci a disputa em Monza pelo GT Italiano, que é um carro muito mais veloz e que exige muito mais concentração dos pilotos pelo fato do modelo ser superior aos do BR de Turismo”.

“Nos Estados Unidos, em Sebring, terminei em 4° lugar na categoria PRO-Am, onde 42 carros competiram. Obtive resultados satisfatórios mas, infelizmente na disputa do GT Italiano, me envolvi em um acidente onde sofri uma lesão e tive que abandonar o restante da temporada”.

Atualmente Croce é o 22° colocado na classificação geral do BR de Turismo, com dois pontos conquistados e de olho em voos mais altos o piloto pode voltar a correr fora do país. “Tenho proposta pra correr nas 12 horas de Miami, com o protótipo G57, tenho proposta para andar em Daytona de GT4, nos Estados Unidos ainda em 2017, e com certeza o ano que vem vou correr fora do Brasil”, concluiu o piloto.

A sexta etapa do BR de Turismo acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, em Londrina, sendo que a corrida 1 será realizada no sábado, 9, às 14:40 e a corrida dois será realizada no domingo, 10, às 8:20 da manhã, horário de Brasília.

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade