Pro Mazda: Carlos Cunha Filho é segundo em Watkins Glen e termina em terceiro no campeonato

0

Com dobradinha de brasileiros, Victor Franzoni é campeão e Cunha Filho terceiro na categoria de acesso à F-Indy

Os dois brasileiros que disputaram a temporada do Pro Mazda Championship, categoria de acesso à Fórmula Indy, comemoraram a 12ª e última etapa neste domingo (3) com uma dobradinha espetacular em Watkins Glen, estado de Nova York. Victor Franzoni fechou o final de semana com duas vitórias que deram a ele o título de campeão de 2017 na disputa acirrada com o australiano Anthony Martin e Carlos Cunha Filho subiu pela sexta vez ao pódio neste ano, agora em segundo, além de marcar a volta mais rápida da prova. Com 1min59s816, Cunha Filho foi o único piloto a andar abaixo de 2 minutos na prova que começou com chuva e apesar de diminuir de intensidade, manteve o asfalto molhado durante os 40 minutos de duração.

Cunha Filho largou em segundo e se manteve com Anthony Martin logo atrás. Chegou a ser ameaçado no início, mas a partir da metade da prova o brasileiro passou a ter um ritmo mais forte, quando marcou a melhor volta e finalizou com 11 segundos de vantagem sobre o piloto australiano e apenas 1 segundo e meio do vencedor. “Acertamos o carro para o piso mais seco porque a previsão era parar de chover. No início foi mais difícil de guiar, mas depois senti que poderia apertar o ritmo. Fico contente em poder dizer que terminamos o ano com uma evolução grande no trabalho com a equipe. Graça a Deus eles confiaram desde o início nas minhas informações e terminamos com um bom acerto do carro. Uma pena não ter conseguido vencer uma prova”, contou Cunha Filho, chamado ao pódio como o piloto que teve a melhor evolução durante o campeonato.

Sobre o futuro, tudo ainda está sem definição. “Esse primeiro ano nos Estados Unidos foi de muito trabalho e aprendizado. Ele não conhecia as pistas e nunca tinha andado em um oval. Fez uma temporada sensacional e agora fica mais fácil escolher o melhor caminho para o ano que vem”, comemora Carlos Cunha pai.

Carlos Cunha Filho é patrocinado pela EMS Farmacêutica.

Classificação da 11ª etapa do Pro Mazda Championship

1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) 40min46s192

2º Carlos Cunha Filho (BRA/Team Pelfrey) + 1s590

3º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) + 11ss590

4º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) + 38s293

5º TJ Fisher (EUA/Team Pelfrey) + 55s549

6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsport) + 1min23s250

Classificação atual do Pro Mazda Championship

1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 351 pts

2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 333 pts

3º Carlos Cunha Filho (BRA/Team Pelfrey) – 237 pts

4º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) 224 pts

5º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey) 203 pts

6º Sting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 185 pts

Por Dinho Leme comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade