Porsche Império GT3 Cup e F-3 terão suas provas finais em datas distintas

0

Os carros de corrida mais produzidos do mundo e os monopostos mais rápidos do Brasil passarão por Goiânia e Interlagos, mas em ocasiões diferentes

Em decisão de comum acordo entre as organizações dos dois campeonatos e chancelada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), as duas últimas etapas da F-3 em 2017 não acontecerão como evento suporte da Porsche Império GT3 Cup.

A categoria de monopostos segue com provas em Goiânia e Interlagos, mas suas datas foram alteradas, respectivamente, para 19 de novembro e 10 de dezembro.

As passagens das Porsche Império GT3 Cup por essas pistas acontecerão em 7 de outubro e 2 de dezembro.

“Como entusiasta do automobilismo brasileiro, no início do ano fiz questão de receber as corridas de F-3 dentro do evento da Porsche Império GT3 Cup após tomar ciência das incertezas que se apresentavam à época sobre a sustentabilidade de uma categoria tão relevante na formação de pilotos. Realizamos belos eventos conjuntos e fico contente em perceber que a F-3 conseguiu se reestruturar ao longo do ano, para promover suas corridas junto a outras categorias”, diz Dener Pires, promotor da Porsche Império GT3 Cup.

“Agradecemos à Porsche Império GT3 Cup pela parceria, que foi fundamental para a realização do nosso campeonato em 2017. Mas foram necessários ajustes de calendário que nos motivaram a levar as corridas de Goiânia e Interlagos como evento suporte da Stock Car nas etapas do fim do ano”, apontou Augusto Cesário, presidente da ANEF (Associação Nacional das Equipes de Fórmula).

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade