Promessa da base do Palmeiras, Gabriel Lacerda é emprestado ao SUB 20 do Figueirense

0

O Zagueiro Gabriel Lacerda, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, foi emprestado ao SUB-20 do Figueirense.

Desde os 14 anos no Palmeiras, Gabriel Lacerda já demonstrou seu potencial no primeiro ano de clube. O zagueiro, nascido na cidade de Caieiras, Região Metropolitana de São Paulo, foi vice-campeão do Mundial de Clubes e da Taça Belo Horizonte. As boas atuações de Gabriel o levaram à Seleção Brasileira da categoria.

Um dos grandes momentos da promissora carreira do zagueiro foi na disputa da Copa Santiago de Futebol Juvenil deste ano, uma das principais competições das categorias de base no país, realizada em Santiago-RS. Mesmo terminando o torneio em terceiro lugar, a equipe alviverde terminou o campeonato sem perder uma partida sequer. O zagueiro jogou todos as partidas, sempre com muita segurança.

Emprestado pelo Palmeiras para pegar bagagem e experiência fora de São Paulo, assim como outros jogadores do Palmeiras nascido nos anos de 98 e 99. Lacerda se vê confiante, e tem grande expectativa em jogar pelo Figueirense.

“Expectativa muito grande, uma nova experiência”, disse Gabriel Lacerda. O Figueirense SUB-20 foca suas atenções na disputa do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017, que teve início no dia 25 de agosto e vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

Por PR10 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade