Gabriel Lusquiños deixa Velo Città como piloto a marcar mais pontos na categoria PRO

0

Piloto carioca conquistou P3 na primeira corrida e subiu no ponto mais alto do pódio na segunda disputa.

Cada vez mais equilibrada e emocionante, a Sprint Race mostrou em Velo Città no último final de semana que a disputa pelo título da temporada de 2017 está mais aberta do que nunca, e o piloto Gabriel Lusquiños que chegou confiante para a disputa no interior paulista teve um grande final de semana.

Na primeira corrida, Lusquiños partiu da P2 e conseguiu finalizar a disputa na terceira posição atrás apenas do experiente Giuliano Losacco e João Rosate, primeiro e segundo respectivamente. Na segunda corrida o trabalho do piloto do carro #22 foi ainda mais complicado. Partindo da P5, a largada foi fundamental e antes mesmo da meta da primeira volta, Gabriel já disputava a primeira posição com o carro #7 de Vinicius Margiota.

Na entrada da curva 6, Margiota acabou rodando e Lusquiños assumiu a primeira posição dominando completamente a disputa. Foi apenas uma questão de tempo até que o carro #22 cruzasse a linha de chegada  na primeira colocação seguido por João Rosate #58 em segundo e Erik Mayrink #111 na terceira colocação.

“O final de semana foi muito produtivo. As minhas expectativas em termo de resultados foram alcançadas, o que eu não contava é com o grande desgaste físico que o traçado de Velo Città proporcionou”, disse Lusquiños.

“Com o P3 na primeira disputa e a vitória na segunda corrida saímos da etapa como os maiores pontuadores o que me coloca de volta na disputa do título da categoria PRO. Agora e começar a se preparar para a disputa em Londrina que da mesma forma que em Velo Città, será intensa”, concluiu.

Ao todo Gabriel Lusquiños marcou 41 pontos em Velo Città e agora soma 187 na classificação da categoria PRO. O líder da disputa é Berlanda Jr. que soma 227. A próxima etapa da Sprint Race será a  #NightChallenge (corrida noturna) que acontecerá no dia 28 de outubro, em Londrina.

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade