Com show de Felipe Baptista, Academia Shell Racing assume a liderança da Copa SP Light de kart

0

Soberano na oitava etapa do campeonato, piloto faz a pole, melhor volta e vence as duas corridas do dia. Diego Ramos também segue com chances de título

Piloto da Academia Shell Racing, Felipe Baptista deu um verdadeiro show nesse sábado (28), pela oitava etapa da Copa São Paulo Light de kart, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e assumiu a liderança do campeonato na categoria Júnior com duas etapas para o fim do campeonato.

Largando na pole position pela quinta vez na temporada, o jovem de 14 anos chegou a perder a liderança da primeira corrida do dia na terceira curva, mas recuperou a posição logo em seguida e, com um ritmo forte, não deu chances para os adversários, vencendo a bateria inicial.

Como o regulamento prevê a inversão das cinco primeiras colocações para o grid da segunda prova, Felipe largou no quinto lugar na disputa seguinte, mas isso não foi problema. Com uma excepcional largada, o competidor pulou para segunda posição logo na primeira volta e, com um desempenho incrível, assumiu a liderança na quarta volta. A partir de então, administrou uma vantagem confortável para o segundo colocado e venceu a corrida. Os dois triunfos deixaram ele na liderança do campeonato, com 60 pontos.

“Nessa segunda prova, consegui largar bem e fui para segundo. Em seguida, ultrapassei o primeiro colocado e abri um pouco. Mantive uma diferença de meio segundo por boa parte da corrida e, no fim, faltando umas sete voltas, abri uma boa vantagem. Foi uma corrida difícil, sofrida, mas foi bom”, disse o campeão brasileiro na categoria Sudam Júnior.

Outro representante da Academia Shell Racing na competição, Diego Ramos é o terceiro colocado no campeonato, com 55 pontos, e segue com chances de faturar o título.

O piloto, de 15 anos, largou na quarta posição na primeira bateria. O competidor chegou a alcançar o segundo lugar, mas, com a perda de rendimento de seu kart, terminou em quinto, o que lhe garantiu o direito de largar na pole position na segunda corrida. Na largada, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior, manteve a ponta, mas logo caiu para a vice-liderança. Novamente, uma queda de rendimento no equipamento o fez terminar a corrida na quarta posição.

“Larguei em primeiro e consegui manter a posição por algumas voltas na segunda bateria, mas meu kart acabou perdendo rendimento e terminei em quarto”, contou Diego.

Restam mais duas etapas para o fim da temporada. A próxima disputa está marcada para o dia 11 de novembro.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

 

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari/Guilherme Cardoso

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade