Família no grid do Rally dos Amigos neste sábado: Glauber Fontoura, Sandra Dias e Giovanni Dias

0

Nos carros Glauber Fontoura/Minae Miyauti disputam o título da temporada na Pró Brasil, enquanto Sandra Dias retorna ao grid com o navegador Weidner Moreira. Já nos UTVs, o jovem Giovanni Dias contará com a experiente Helena Deyama

O clima no box da equipe FD Rally Team (Barueri/SP) nunca esteve tão familiar nesta etapa final da temporada de Rally Cross Country e Rally Baja. Pela primeira vez, pai (Glauber Fontoura), mãe (Sandra Dias) e filho (Giovanni Dias) pilotos disputarão a mesma prova em seus respectivos veículos. Neste sábado (9), em Avaré, o tradicional Rally dos Amigos será um marco para esta família apaixonada por off-road.

Líderes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Pró Brasil, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, decidirão  o título com a dupla André Miranda/Allison Pedroso. “A temporada foi bem competitiva. Tivemos algumas vitórias importantes como título do Rally dos Sertões mas será emocionante essa decisão de amanhã (9) e estamos preparados e focados para buscar esse título”, afirma Fontoura, que está com 90 pontos, com 11 de vantagem em relação ao segundo colocado.  Fontoura/Minae competem com uma Mitsubishi L200 Triton RS.

Já Sandra Dias obteve grandes conquistas no Rally de Regularidade em 2017 na categoria Turismo (Bicampeã do Rally dos Sertões, Campeã do Campeonato Paulista Off-Road e Vice-Campeã do Mitsubishi Motorsports), mas não disputou o Brasileiro de Rally Cross Country. Portanto, o Rally dos Amigos marca também o seu retorno aos grids e será ao lado do navegador mineiro Weidner Moreira, que tem uma trajetória de duas décadas no off-road.  “A última prova do ano  junto à família já cria novos cenários em nossa equipe, as expectativas mais desafiadoras se renovam também com relação ao próximo ano, exigindo cada vez mais melhores resultados. Afinal, a mudança de categoria já sugere isso”, ressalta Sandra, que passa a competir na Pró Brasil, nas temporadas anteriores pilotava na Super Production.

Aos 15 anos, Giovanni Dias que é jogador de basquete há sete anos, resolveu experimentar um pouco da adrenalina que tanto seus pais são apaixonados no Rally Rota Sudeste (novembro) e acelerou, pela primeira vez, um UTV Can-Am Maverick X3. Gostou tanto da “diversão” que está no grid do Rally dos Amigos e, nesta segunda prova, terá ao seu lado Helena Deyama, que tem uma longa trajetória no off-road, muitos pódios e vitórias e, ainda, conhecimento nesta categoria que tanto cresce no Cross Country nacional.

“2017 foi cheio de desafios, realizações e vitórias e se encerra com chave de ouro, pois  contaremos com a presença de nosso filho que se inicia como piloto. O sentimento  é um misto de felicidade, esperança e orgulho, de pai/mãe/filho com a mesma energia, a mesma paixão”, finaliza Sandra .

Participam do 20º Rally dos Amigos motos, quadriciclos, UTVs e carros. A prova será disputada em um único dia e em uma única Especial (trecho cronometrado) de 120 quilômetros com piso de cascalho, areia piçarra e pedras, retas e em meio a plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar. O parque de apoio da prova fica no Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa) – localizado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal).

Para acompanhar as notícias da equipe acesse a página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram:@fdrallyteam. A FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips.

Programação 20º Rally dos Amigos – Avaré (SP)

09/12 – sábado
8h00 – Briefing
9h00 – Largada EMAPA – CBM (motos, quadris e UTVs)
11h50 – Largada EMAPA – CBA (carros)
Previsão de Chegada da Especial: CBM a partir das 12h00
Previsão de Chegada da Especial: CBA a partir das 14h00
Premiação – a partir das 16h00

Por MSuzuki Comunicação/Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade