Com título na classe Trophy, PGG Paraguay Racing fecha temporada no Top 4

0

Encerrada a temporada 2017 da Copa Petrobras de Marcas, a equipe PGG Paraguay Racing termina na quarta colocação na classificação geral do campeonato que teve como grande vencedor Vicente Orige, e o “paraguaio voador” Odair dos Santos, campeão do Marcas Trophy.

A temporada 2017 teve oito etapas e 14 provas disputadas, sendo que a última foi realizada no autódromo de Interlagos em São Paulo, nos dias 9 e 10 de dezembro. Na capital paulista a equipe da PGG Paraguay Racing, conquistou o bicampeonato do Marcas Trophy, desta vez com Odair dos Santos que terminou a temporada com 154 pontos. Vale ressaltar que em 2016, Thiago Klein companheiro de Odair, havia conquistado o título da mesma categoria.

Para ter conquistado a categoria paralela da Copa Petrobras de Marcas, Odair dos Santos venceu sete das 14 provas disputadas, “Para ser campeão o piloto precisa ter constância durante a temporada, e nós tivemos. As coisas erradas aconteceram no momento em que poderiam ter acontecido e com isso conseguimos salvar o título”, comentou o piloto do Toyota Corolla #74, fazendo menção aos problemas que enfrentou em Interlagos. “Perdemos a batalha, mas ganhamos a guerra. Perder batalhas faz parte do automobilismo”.

Com o título na classe Trophy, a equipe PGG Paraguay Racing, somou 355 pontos, ficando atrás apenas das equipes JLM Racing, Onze Motosports e JLM Sport. É a melhor temporada da PGG Paraguay Racing, em comparação a temporada de 2016, que ocupou apenas o nono lugar com 137 pontos.

O bom desempenho na atual temporada deve-se em conta dos resultados obtidos pelos pilotos, Odair dos Santos, Thiago Klein e Felipe Tozzo este disputou algumas provas pela equipe em 2017.

Na classificação geral, Felipe Tozzo terminou em quarto com 221 pontos, Odair dos Santos em sétimo com 139 pontos e Thiago Klein em oitavo somando 124 pontos.

Após fechar 2017 com chave de ouro, Odair dos Santos agradeceu os parceiros da equipe, “Fica o meu agradecimento ao Magno Moreira, da PGG Chemical Corporation, e ao Renato Costa, do Grupo Financial, que nos deram o privilégio de participar do campeonato e poder fazer acontecer. Ainda não definimos o futuro, mas assim que definirmos tudo para 2018 vamos trabalhar para seguir essa trajetória de vitórias no automobilismo, sempre em busca de títulos”, finalizou.

Por Miderson Eduardo Leme – ME Assessoria e Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade