Com conquistas de seus pilotos, DDirani Coach mostra que talento o Brasil tem de sobra nas pistas

0

Treinando meninos desde kart até os fórmulas, os irmãos Dirani terminam 2017 destacando as conquistas dos jovens talentos como Gianluca Petecof, que passou a integrar a Ferrari Driver Academy, e Matheus Leist, que estreia na Indy em 2018

O ano de 2017 foi marcado pela ausência de um piloto brasileiro no grid da F-1 pela primeira vez desde 1982 após Felipe Massa se ausentar do GP da Hungria. Para o próximo ano, as perspectivas na categoria máxima do automobilismo podem não ser as melhores para o Brasil, mas os jovens talentos seguem se destacando nas pistas internacionais –que o digam dois pilotos que trabalham como coach e estão ajudando o País a garantir esta safra de novos talentos para o mundo: Dennis e Danilo Dirani.

Buscando passar o máximo da experiência que acumulam junto nas pistas, os dois irmãos iniciaram em 2006 o trabalho da DDirani Coach e fizeram desta temporada uma das mais consagradoras em termos de resultados para seus clientes: o jovem kartista Gianluca Petecof foi anunciado neste mês como piloto da Ferrari Driver Academy, fazendo em 2018 sua transição para fórmulas na Europa com o apoio da tradicional escuderia de Maranello.

Nos Estados Unidos, Matheus Leist também teve grandes conquistas: após ser campeão da F-3 Inglesa em 2016, teve três vitórias em seu primeiro ano na Indy Lights, incluindo a preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, e, com este ano fantástico, conseguiu abrir as portas da categoria principal já para 2018: o gaúcho de 19 anos correrá na tradicional equipe AJ Foyt ao lado de Tony Kanaan na Indy.

“É muito gratificante ver o desenvolvimento de pilotos que começaram com a gente há vários anos e já estão se encaminhando nas carreiras internacionais, como o Gianluca (Petecof) e o Matheus (Leist)”, diz Dennis. “Eles são exemplos de como este desenvolvimento do piloto é fundamental justo na transição do kart para o fórmula, para chegar nos EUA ou na Europa de forma competitiva e chamar atenção das grandes equipes”, diz Danilo, que também participou de um programa de desenvolvimento de pilotos – da BAR Honda

A DDirani Coach também destacou o sucesso de dois clientes nas pistas internacionais: Matheus Iorio e Guilherme Samaia. Em anos de estreia na Europa, os dois conquistaram pódios: Matheus foi terceiro em Estoril no Euroformula Open e terminou o campeonato entre os oito melhores. Já Samaia conquistou dois pódios na F-3 Inglesa e ficou entre os seis primeiros.

“Foi um ano de bastante aprendizado e eles superaram bem as naturais dificuldades que todo piloto encontra em seu primeiro ano de fórmula na Europa. Estão bem encaminhados para uma segunda temporada que trará ainda mais resultados”, diz Dennis.

No Brasil, a DDirani Coach comemorou o título da F-3 com o próprio Samaia, que dominou de forma impressionante a temporada, com 13 vitórias.

No kart, os clientes também aceleraram fortes e conquistaram títulos: Murilo Coletta foi vice-campeão na tradicional Seletiva de Kart Petrobras – seu irmão, Marcel havia sido o campeão em 2016. E no Brasileiro, além do destaque em diversas categorias com os Coletta, Guilherme Peixoto levou o título na Rotax Max, garantindo assim o décimo título da DDirani Coach na modalidade – incluindo nesta lista pilotos como Felipe Fraga, campeão em 2016 pela equipe Cimed Racing na Stock Car.

O trabalho não para na DDirani Coach nos meses de pré-temporada. “Agora já estamos focando nos treinos de transição do kart para o carro para pilotos como o Guilherme Peixoto e o Arthur Leist. Foi um ano intenso, de muitas conquistas, nas quais agradecemos nossos pilotos pela confiança e parceria e temos certeza de que o talento brasileiro nas pistas vai seguir sendo muito bem representado nos próximos anos”, diz Danilo.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade