F4 Sul-americana: Guilherme Peixoto testa em condições distintas em Mercedes

0

Sob sol e chuva, piloto de 15 anos conhece o carro da categoria continental e destaca primeira experiência a bordo de um monoposto

A F4 Sul-americana recebeu mais um piloto brasileiro nesta semana no circuito de Mercedes, Uruguai. Seguindo à risca sua filosofia de testar novos talentos, a categoria promoveu a estreia do jovem Guilherme Peixoto, de apenas 15 anos, que andou com o carro nesta terça e quarta em condições mistas. O paulista, campeão brasileiro de kart e vice-campeão do Florida Winter Tour, destacou a nova experiência a bordo de um monoposto.

No primeiro dia, Peixoto testou com piso molhado, ao passo que no segundo dia de atividades foi à pista com piso seco. “Acho que foi uma experiência muito legal. Nunca tinha tido a oportunidade de andar com um monoposto e logo de cara senti que é totalmente diferente do kart, tanto nas freadas como nas características de tocada. Trocar marchas e tomar decisões em alta velocidade chamam a atenção”, afirma o piloto.

Peixoto elogiou bastante o trabalho da organização e os cuidados que os profissionais têm com os jovens que testam pela primeira vez o carro da categoria. “O Tato (Salaverria) forneceu bastante informação para eu me acostumar bem ao monoposto. O trabalho que ele faz com a telemetria é de fundamental importância para os pilotos. Gostei muito da primeira experiência e o objetivo é voltar para ganhar mais bagagem”, explica.

O piloto ainda aguarda os próximos passos de sua carreira, mas pretende disputar a categoria em breve. “Preciso definir meu futuro, mas o foco é migrar aos poucos para o automobilismo. Tenho como meta fazer uma preparação para os próximos anos e a F4 Sul-americana é, sem dúvida, uma possibilidade”, finaliza Peixoto.

Por MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade