Michel Terpins fecha temporada com chave de ouro no Rally Cross Country

0

Piloto conquistou os títulos inéditos para equipe no Campeonato Brasileiro e no Rally dos Sertões na Protótipos T1

Com 100% de aproveitamento, o piloto Michel Terpins encerra a temporada com dever cumprido e, sobretudo, com a satisfação de conquistar dois títulos muito cobiçados por ele nos últimos anos. O paulistano sagrou-se em 2017 Campeão do Rally dos Sertões e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na Protótipos T1, a categoria dos carros nacionais mais bem preparados e potentes e onde a competitividade é acirrada.

Aos 40 anos, Terpins compete desde 2002 no off-road. Apaixonado por velocidade e rali, o empresário procura conciliar o calendário do Campeonato Brasileiro com suas atividades profissionais, mas estar pelo menos 10 dias do ano no Rally dos Sertões isso é “sagrado”. Pela segunda edição consecutiva, o piloto fez dupla com o navegador Maykel Justo, de Taubaté (SP), também com vasta experiência no Cross Country.

“Este ano tive um problema na coluna e quase fiquei fora do grid, o médico me deu alta praticamente na semana da largada do Sertões”, conta. “A edição de 25 anos foi boa demais, assim como a sintonia com o Maykel foi perfeita. Por isso, conquistar meu primeiro título foi sensacional. Cruzar a rampa de chegada após sete etapas duríssimas e, ainda, ser campeão não tem preço, é um sonho realizado, misturado à superação, trabalho de equipe, são várias coisas envolvidas”, explica Terpins, que pilota um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, desde 2014.

Após o título, Michel Terpins consolidou liderança na Protótipos T1 no Campeonato  Brasileiro e disputou mais duas provas (Rally Rota Sudeste e o Rally dos Amigos), mas com o navegador Beco Andreotti. Por dois anos, a dupla foi vice na categoria, mas desta vez, a história foi diferente. “Vinha batendo na trave nos últimos anos e este título do Brasileiro, na Protótipos, fechou a temporada com chave de ouro, pois são conquistas inéditas na minha trajetória no Cross Country”, comemora e finaliza: “Aproveito para agradecer aos meus navegadores Maykel e Beco, à minha esposa, filhos e ao meu irmão pelo apoio e incentivo de sempre.”

Sobre os planos para 2018, Terpins diz que obviamente pretende continuar competindo mas que possíveis novidades serão divulgadas no início da próxima temporada.

Equipe – Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (40 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas, a bordo do T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, e também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. Na 25ª edição da maior prova off-road do país, Michel Terpins conquistou seu primeiro título, na Protótipos T1, e o título inédito para a equipe e segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria. Mais informações: Facebook @bullsertoesrallyteam e nos sites site www.terpins.com.br, www.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins.

Por Assessoria de Imprensa – Equipe Bull Sertões Rally Team – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade