Mogi das Cruzes/Helbor é superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro

0

Em um jogo muito disputado na Arena Carioca 1, com dois quartos de vantagem para cada lado, o Mogi das Cruzes/Helbor perdeu para o Flamengo nesta noite no Rio de Janeiro por 77 a 71. Os mogianos agora ficam com a segunda colocação no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), com 10 vitórias em 13 jogos, atrás dos rivais de hoje, que somam oito triunfos e dois revés.

O Mogi das Cruzes/Helbor fez um excelente primeiro quarto, chegando a abrir 13 a 0, e fechou o período em 25 a 17. O Flamengo foi melhor nos dois seguintes, com 20 a 11 no segundo e 24 a 16 no terceiro. O último quarto foi vencido pelo time paulista por 19 a 16.

Os destaques mogianos da partida foram o pivô Caio Torres, com um duplo-duplo 12 e 10 rebotes, os alas Jimmy Dreher, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências, e Shamell Stallworth, cestinha da equipe com 18 pontos. O maior pontuador do jogo foi o pivô flamenguista JP Batista, com 22 pontos. Os cariocas ainda tiveram o ala-pivô Marquinhos anotando 20 pontos e o armador Ronald Ramon, 21.

“Um jogo fora de casa sempre é duro e contra um adversário de potencial e qualidade reconhecidos, com a tradição que tem. Acho que nós conseguimos administrar alguns quartos, mas, principalmente, no início do segundo, no momento de revezamento, eles fizeram 11 a 2. É uma equipe que tem um potencial incrível jogando em casa. Tivemos um momento de baixa também no final terceiro quarto, quando eles voltaram a pontuar mais que a gente quando fizemos o revezamento. Não faltou luta e disposição. Faltou um pouco de rendimento, principalmente do Tyrone, do Larry e do Jimmy nas bolas de três. Eles chutaram 15 e converteram três. O jogo terminou com seis pontos de vantagem. Temos um potencial para melhorar muito. Lógico que alguns erros são recorrentes e fazem parte das nossas limitações. Mas não faltou empenho, luta, disposição, qualidade em alguns momentos, tanto que chegamos a abrir vantagem na casa do adversário. Isso mostra que a gente tem como produzir, mas é preciso ter uma constância maior de todos”, destaca o técnico Guerrinha.

O ala Shamell Stallworth ressalta que o placar final foi decidido pela qualidade do adversário e também por falta de capricho em alguns lances durante a partida. “Foi uma boa partida. Abrimos no primeiro quarto e o segundo foi ruim para a gente. A qualidade deles foi boa, mas erramos muitas cestas livres. Os percentuais meu, do Caio e do Tyrone foram bem abaixo do que a gente queria. A defesa deles foi boa, mas eu errei bandeja sozinho, bolas de três sozinho. Essas coisas fazem a diferença. Tem a qualidade do Marquinhos também. Ele fez um bom jogo no segundo tempo. Mas ainda tem muito jogo pela frente e vamos continuar trabalhando”, adverte o capitão.

NO HUGÃO

Os dois próximos jogos do Mogi das Cruzes/Helbor serão no Hugão. No dia 17, os mogianos enfrentam a Liga Sorocabana e no dia 22, o Botafogo. Ambos os jogos serão às 20h. O ingresso para a partida contra a equipe de Sorocaba já pode ser comprado com o valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do time no Mogi Shopping (somente dinheiro) e pelo site totalplayer.com.br/mogi.

Por Antonio Penedo/Timeline Comunicação/Mogi-Helbor

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade