Red Bull é exemplo de organização

0

Pendência zero com os atletas profissionais 

Uma análise da situação processual trabalhista dos clubes da primeira divisão de São Paulo apontou que, entre processos em execução e aqueles que se encontram em fase de conhecimento, entre os cinquenta e dois clubes que disputam as divisões paulistas séries A1, A2 e A3 o resultado é 2.285 (dois mil duzentos e oitenta e cinco) processos trabalhistas.

Para ser ter uma ideia mais clara quanto à responsabilidade das partes num processo, há de se considerar que o procedimento judicial se divide em duas fases.

A fase inicial que é aquela que se discute o mérito, ou seja, “a razão do caso”. Já a segunda define a decisão dada na primeira fase. Esta etapa final é conhecida juridicamente como “fase de execução”.

Vinte e nove clubes tem processos já na fase de execução, ou seja, não cabe mais discussão quanto ao mérito, quanto a quem tinha razão.

Esse trabalho aponta o Red Bull sem nenhum processo em quaisquer das fases judiciais. O clube é o espelho que se quer ver refletir no futebol profissional em nosso país, de organização e respeito às obrigações assumidas.

Essa pesquisa serve, não somente para o controle do Sindicato de Atletas SP, mas principalmente para orientar o atleta que procura o Sindicato quando necessita de posicionamento acerca do clube que tem interesse em seu trabalho, e está prestes a firmar contrato.

Sabendo dos problemas que pode enfrentar em uma escolha errada, o atleta consegue gerenciar os riscos porque recebeu uma orientação da situação do clube.

O Red Bull Brasil é a materialização da premissa defendida pelo Sindicato há anos, o resultado no campo de jogo é reflexo da organização fora, principalmente quanto à valorização da dignidade do trabalhador atleta profissional.

Parabéns ao Red Bull Brasil, o Sindicato de Atletas SP espera que outros o tomem como exemplo.

Por Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade