Araçatuba (SP) recebe as feras do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

0

Com 36 UTVs inscritos, Rally Poeira é inédito no calendário nacional; Rodrigo Varela defende liderança da categoria com o Can-Am Maverick X3

 A cidade de Araçatuba, no interior paulista, está pronta para receber o Rally Poeira neste fim de semana (24 e 25). Patrocinado pela Can-Am, o evento é inédito no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e soma pontos para a terceira e a quarta etapas. O maior grid será o da categoria para UTVs, com 36 inscritos, sendo que a prova ainda reúne motocicletas e quadriciclos. As feras da modalidade poderão ser vistas de perto no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, com acesso livre ao público.

Os competidores percorrerão pouco mais de 153 quilômetros em cada dia de disputas, incluindo 114,06 km de trechos cronometrados. O piloto paulista Rodrigo Varela saiu na frente nas primeiras etapas e quer continuar na liderança dos UTVs a bordo do Can-Am Maverick X3, o veículo vencedor do Rally Dakar 2018. Além da classificação geral, Varela está na ponta da tabela da classe UTV Pró Elite. “As disputas estão muito equilibradas. É preciso ser constante, rápido e ter um equipamento extremamente confiável para poder buscar a vitória”, explicou.

Nas etapas de abertura do Brasileiro, realizadas em Minas Gerais, o UTV Can-Am Maverick X3 ditou ritmo e foi a escolha dos 10 mais rápidos na classificação geral da categoria. “Estou com boas expectativas para a prova de Araçatuba, que é novidade no calendário e deve trazer saltos e altas velocidades. O Can-Am Maverick X3 também vai muito bem preparado para o desafio”, acrescentou Rodrigo Varela.

A classe UTV Pró Elite traz outros nomes de peso, como Bruno Varela (irmão de Rodrigo e atual campeão dos UTVs no Rally dos Sertões), Guilherme Cysne (atual campeão mineiro da equipe GP Powersports), Deni do Nascimento (campeão brasileiro de Rally Cross Country da Sanáutica), Maurício Pena Rocha (Quadrijet Racing) e Edu Piano. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

Na UTV Pró, o catarinense Cristiano Vicente tem o apoio da Sanáutica e estreou no Campeonato Brasileiro de Rally Baja na ponta da tabela da classe. “Eu só tinha competido uma vez, em uma prova no ano passado, e estou muito feliz com os resultados”, contou o piloto. Logo de cara, ele ainda emplacou a oitava colocação na classificação geral dos UTVs.

“Eu sempre fiz trilhas com os amigos, mas além do cheiro da gasolina sempre gostei muito de velocidade. Quando conheci o Can-Am Maverick X3 parecia um veículo de outro planeta, a pilotagem é sem igual e fiquei animado para competir. Estou ganhando experiência, ainda não consegui usar tudo o que o Can-Am Maverick X3 pode oferecer nas trilhas”, concluiu.

Projeto Ideia Fixa em ação – O Ideia Fixa vai “acelerar” nos bastidores do Rally Poeira. As voluntárias do projeto irão realizar ações socioeducativas e culturais às 14h desta sexta-feira (23) na Escola EMEB Ermelinda Geralda da Silva Soga, em Araçatuba (SP), com a presença de 120 crianças.

Em 16 anos de atuação, o Projeto Ideia Fixa já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros e conta com o apoio da Can-Am. As doações entregues somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de mais de 164 mil livros novos e usados.

Programação* – Rally da Poeira
Campeonato Brasileiro de Rally Baja – 3ª e 4ª etapas
Base do evento: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP)

Sexta-feira (23/3)
Das 13h às 18h – Funcionamento da secretaria de prova
14h – Ações sociais do Projeto Ideia Fixa na Escola EMEB Ermelinda Geralda da Silva Soga, em Araçatuba (SP)
Das 14h às 18h – Vistorias técnicas e administrativas
19h – Briefing 20h30 – Largada promocional

Sábado (24/3)
Das 7h às 7h30 – Funcionamento da secretaria de prova e das vistorias técnicas
9h – Largada
Deslocamento inicial: 9,64 km
Trecho Especial: 114,06 km
Deslocamento final: 29,50 km
19h30 – Briefing

Domingo (25/3)
8h – Largada
Deslocamento inicial: 9,64 km
Trecho Especial: 114,06 km
Deslocamento final: 29,50 km
15h – Premiação.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

 

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Por Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade