Rally Poeira: Uma prova especial para a Família da Poeira em Araçatuba

0

Evento é válido pela 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, liderado pelos irmãos Rodrigo e Bruno Varela nos UTV.

A terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja serão especiais para a ‘Família da Poeira’. E não é só porque os irmãos Rodrigo e Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) lideram o certame nacional de UTV e já partiram em busca do bicampeonato. É que a segunda rodada dupla será denominada Rally Poeira, disputado neste final de semana (24 e 25/3) em Araçatuba, no noroeste do Estado de São Paulo.

“Esta prova será inédita e especial para nós. Inédita por nunca ter acontecido etapa do Brasileiro de Rally Baja em Araçatuba, e especial porque eu e meu tio é que fomos atrás da prefeitura para viabilizar que o evento acontecesse na cidade natal de meu pai”, contou Bruno Varela, o filho caçula do duas vezes Campeão Mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela. “Deu tudo certo e considero uma homenagem bem legal. Vai ser uma prova de 150 quilômetros por dia com muito lomba e canavial, vai estar quente demais, vai ser punk. Mas estou bem preparado e vou atrás da liderança do campeonato com o meu Can-Am X3”, comentou o mais jovem membro Família da Poeira e atual vice-líder do certame nacional.

Líder do Brasileiro de Rally Baja, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) também está extremamente empolgado para o Rally Poeira. “Venho de um bom resultado e espero continuar com este ritmo forte. Estou confiante no meu Can-Am Maverick X3 para brigar pela segunda vitória consecutiva e deixar o meu ‘velho’ ainda mais feliz”, confia o primogênito de Reinaldo Varela. “Minha expectativa é muito boa. Teremos a segunda prova inédita da temporada e tenho me saído bem nestas situações. Este ano está extremamente competitivo e não podemos cometer nenhum erro, pois dá para recuperar. Vamos tentar ampliar esta liderança”, assume Rodrigo, que tem 45 pontos, contra 41 de Bruno Varela.

A programação terá início na sexta-feira (23), com as vistorias e briefing para os competidores a partir das 13h30, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, de onde os competidores largam promocionalmente as 20h30 para uma carreata pelas ruas da cidade. No sábado (24), as 9 horas, e domingo (25), as 8 horas, os cerca de 80 concorrentes largarão ao lado do aeroporto, para percorrer por volta de 300 quilômetros de trechos repleto de desafios.

A 1ª edição do Rally Poeira é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Divino Fogão e apoio da Arisun Pneus e da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias de Esporte e Turismo.

Confira a pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para UTV: 1) Rodrigo Varela, 45 pontos; 2) Bruno Varela, 41; 3) Cristiano Batista, 38; 4) Daniel Costa, 36; 5) André Hort, 35; 6) Deni do Nascimento, 28; 7) Guilherme Cysne, 22; 8) Lucas Barroso, Cristiano Vicente e Rodrigo de Oliveira, 20.

Programação do 1º Rally Poeira:

Concentração – Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

Sexta-feira (23)

19h00 – Briefing

20h30 – Largada promocional, saindo do Recinto de Exposições com uma carreata pelas ruas da cidade.

Sábado (24)

09h00 – Largada ao lado do aeroporto (DI- 9,64km / TE 114,06km / DF-29,50Km – Abastecimento no Km 60)

19h30 – Briefing

Domingo (25)

08h00 – Largada (DI- 9,64km / TE 114,06km / DF-29,50Km – Abastecimento no Km 60)

15h00 – Premiação

 

Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/

Visite www.rallypoeira.com.br

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade