Ex-São Paulo, Alex Silva vira ídolo no Jorge Wilstermann da Bolívia

0

O zagueiro se tornou um líder dentro e fora de campo, na Bolívia.

O zagueiro Alex Silva, mais conhecido como Pirulito, natural de Amparo, interior de São Paulo tem passagens pelos principais clubes do futebol brasileiro , como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Vitória, Boa Esporte, Brasiliense, Rio Claro. Atuou também na França no Rennes e na Alemanha no Hamburgo.

“Passei por muitos, mais aqui no Jorge Wilstermann tem sido especial, me tornei ídolo em pouco tempo da torcida. Uma libertadores fantástica ano passado aonde muitos desacreditavam, e reverteu diante do Vasco um resultado de 4 gols aonde não classificamos mais fomos buscar, isso já diz tudo como esta sendo minha passagem por aqui. Tenho o respeito da diretoria, sou o segundo capitão da equipe, escolhido pelos próprios jogadores e a confiança da comissão técnica, uma nova história que estou construindo aqui”, disse Alex Silva.

Ídolo no São Paulo, onde foi Campeão Brasileiro de 2006 e 2007. Alex Silva relembra sua passagem pelo tricolor paulista.

“Se tivesse a experiência de vida que tenho hoje e a estrutura que adquiri durante os anos, estaria lá ainda até hoje. Mas para todas as coisas tem um propósito. Creio que voltar está na vontade de Deus. Seria fantástico retornar, mas talvez o São Paulo hoje tem outros projetos que talvez não inclua a volta do Alex Silva. Mas seria muito bacana um retorno, mas tenho a humildade de saber que tenho que trabalhar e ralar muito pra que isso aconteça”, ressaltou Alex Silva.

Durante a Libertadores do ano passado, o Jorge Wilstermann surpreendeu a todos. O time parou nas quartas de final ao ser goleado pelo River Plate por 8×0 na Argentina após ter vencido a ida por 3×0. Antes disso, no entanto, ganhou do Palmeiras na fase de grupos e eliminou o Atlético-MG nas oitavas, em acontecimento marcante para Alex Silva.

“Foi um momento único. Uma equipe da Bolívia que era desacreditada por muitos no Brasil. Voltei para o meu país depois de receber muitas críticas, de dizerem que minha carreira no futebol tinha acabado. Com a graça e misericórdia de Deus, consegui dar uma volta por cima triunfal”, relembrou o zagueiro.

Alex Silva também foi Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 2007 e Bronze nos jogos Olímpicos em 2008.

“Momento único mágico que jamais esquecerei. Momento que Deus só da aos que merecem e que batalham na vida”, finalizou.

Por PR10 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade