Marrocos: Brasileiros em segundo no Merzouga Rally entre UTVs

0

Bruno Varela e Gustavo Gugelmin completaram os 206,71 km do primeiro dia em segundo

Os brasileiros Bruno Varela e Gustavo Gugelmin (South Racing Can-Am/Norton/Arisun/ Blindarte/Divino Fogão/Tecmin 4×4) começaram bem o Merzouga Rally, que percorrerá 1.200 quilômetros em desertos e dunas do Marrocos até sexta-feira (20/4). Depois de conquistarem no domingo (15/4) a quinta posição de largada, na segunda-feira (16/4) o piloto paulista e o navegador catarinense assumiram a vice-liderança na categoria UTV da competição conhecida como mini-Dakar.

“A primeira parte da navegação foi difícil, mas passamos quatro UTVs que se perderam. Na segunda parte largamos em primeiro e terminamos bem, sem problemas”, comentou Gustavo Gugelmin, que venceu o último Rally Dakar, e agora é o navegador do filho caçula de seu parceiro Reinaldo Varela.

“Nosso UTV Can-Am Maverick X3 foi impecável, não tivemos nenhum problema nos 207 quilômetros de hoje, tanto na areia, dunas e água. E com a experiência e excelente navegação do Gustavo, não tive tanta dificuldade para terminar em segundo o meu primeiro dia em prova internacional. Mas tem muito chão pela frente”, completou Brno Varela.

Se no primeiro dia a navegação não foi fácil, na terça-feira a dificuldade tanto para a pilotagem – que será mais cansativa – quanto para a navegação por GPS será maior, particularmente no que diz respeito ao cruzamento de dunas. Esta segunda etapa terá o total de 175,3 quilômetros e será disputada em dois laços distintos, um ao norte e outro ao sul de Tombouctou, exigindo muita atenção. O começo e o fim da etapa será nas dunas de Erg Chebbi, e o setor central será em trechos de areia bem rápidos.

Os vencedores do Merzouga Rally receberão inscrição gratuita o próximo Rally Dakar, a mais famosa e difícil prova off-road do mundo no final do ano.

Os primeiros de UTV após o primeiro dia do Merzouga Rally são: 1) Stefano Pelloni/Paolo Este (Itália), 4h18min03s; 2) Bruno Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil), a 2min57s; 3) Ruben Faria/Pedro Velosa (Portugal), a 2min57s; 4) Carlos Checa/Marc Serra Jove (Espanha), a 11min33s; 5) Casey Currie (Estados Unidos), a 22min28s; 6) Ahmed Fahad (Catar)/Max Delfino (França), a 50min39s.

O Divino Fogão Rally Team tem apoio de Can-Am/Norton/Arisun/Blindarte/Divino Fogão.

 

Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/

Acompanhe http://www.merzougarally.com

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade