Na estreia no Rally RN 1500 Rodrigo Luppi/Fausto Dallape fecham nos Top 10 dos UTVs e dever cumprido

0

Dupla da Território Motorsport faz balanço positivo da primeira participação, após ter completado quatro etapas e mais de 800 km pelo litoral e interior do Rio Grande do Norte

 O piloto Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e o navegador Fausto Dallape (Atibaia/SP), da equipe Território Motorsport, finalizaram a 20ª edição do Rally RN1500 com dever cumprido, após terem superado todos os obstáculos e perrengues durante os 838 quilômetros de roteiro, em quatro dias, pelo litoral e interior do Rio Grande do Norte. A dupla estreou na prova, considerada a segunda mais exigente do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (fica atrás somente do Rally dos Sertões) e finalizou em em 9º na UTV Pró Turbo e entre os 10 mais rápidos da geral, com 9h12m02s, entre os 37 UTVs participantes.

“Foi uma prova sensacional, exigente e com Especiais duras e bem competitivas. Quem poupou equipamento chegou bem. Ficamos satisfeitos com o desempenho e superamos todas as dificuldades e, principalmente cumprimos o objetivo que era o de terminar o rali”, faz um balanço Luppi. Quanto ao UTV preparado pela Território Motorsport (Tatuí/SP), o piloto também ficou satisfeito com o desempenho. “O UTV estava muito bom, não tivemos nenhuma quebra, a manutenção foi perfeita e queremos muito voltar no ano que vem, além de ter sido um ótimo treino para o Rally dos Sertões”, avisa o piloto do Can Am Maverick X3 #108.

Já Dallape fez sua estreia também nos UTVs e precisou se adaptar a categoria, porque até então, em 21 anos navegou apenas para carros e caminhões. “Estamos felizes, treinamos bastante nestes quatro dias e foi um rali bem legal e estou me adaptando ao UTV que é uma novidade para mim”, afirma o navegador.

Na quarta e última etapa, no domingo (15), a dupla completou a Especial que ligou Currais Novos a Bom Jesus em sexto na categoria UTV Pró Turbo e em sexto na geral, em 1h34m13s.  “Logo nos 5km de Especial o intercomunicador falhou e ficamos na mímica, navegando só por sinais, o que dificultou um pouco mas terminamos a prova dentro do esperado. E foi um dia duro, com bastante pedras, obstáculos, valetas e havia muitos trechos de radar, mas no final deu tudo certo”, explica.

Para Edu Piano, que nesta prova foi apenas como chefe de equipe, o aproveitamento foi bem positivo para uma dupla recém-formada. “Como primeiro contato dos dois em prova foi muito proveitosa a experiência que adquiriram, porque foram dias bem duros, tanto que vários ficaram pelo caminho. O Luppi fez mais quilometragem no RN do que em três ralis anteriores que participou e o Fausto já está se adaptando bem ao esquema do UTV e terminaram com um resultado positivo”, avalia o multicampeão dos ralis de Tatuí/SP.

A 20ª edição contou com 102 participantes das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Teve largada na quinta (12) em São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, no domingo (15), com premiação em Natal. Resultados e informações gerais sobre a prova no www.rallyrn1500.com.br

Dupla estreante – Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA)/Gabriel Agnol (Palmas/TO) foi outra dupla da Território Motorsport que chegou à equipe quase às vésperas da prova. A dupla do Can Am Maverick X3 #100 estreou nos grids e nos UTVs e venceu na categoria UTV Pró e terminou ainda em quinto na geral e garantiu pódio.

Informações sobre a equipe Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4.

Resultado 20º Rally RN1500, após quatro etapas

Geral UTVs (dez primeiros)
1)Denisio Nascimento/Idali Bosse, 7h59m30s – (1)UTPT
2) Pedro Garcia/Lauro Sobreira, 8h01m39s – (2)UTPT
3) Edinardo Filho/João Arena, 8h06m28s – (3)UTPT
4) Allan Souza/Franklin Eduardo Santos, 8h47m16s (4)UTPT
5) Augusto Montani/Gabriel Agnol, 8h48m47s – (5)UTPT
6) Edgley Lacerda/Jessica Sil, 8h56m27s –  (6)UTPT
7)Carlos Melo/Luciano Bezerra, 9h02m47s – (1)UTSP
8) Bruno Dantas/Henrique Oliveira, 9h05m00s – (7)UTPT
9) Francinei Costa/ Jefferson Nobre, 9h05m09s – (8)UTPT
10) Rodrigo Luppi/Fausto Dallape, 9h12m02s – (9)UTPT

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade