Em sua terceira etapa na Nascar, Marcos Gomes conquista quarto lugar em South Boston

0

Campeão da Stock Car em 2015 teve seu melhor resultado em sua nova jornada na divisão regional mais forte da Nascar, a K&N East; piloto volta a acelerar neste final de semana, desta vez com a Cimed Racing na etapa de Santa Cruz do Sul na Stock Car 

O Brasil teve o melhor resultado do ano na Nascar neste final de semana em South Boston, com a quarta colocação de Marcos Gomes na K&N East, a divisão regional mais forte dos campeonatos norte-americanos. O desempenho do campeão da Stock Car foi elogiado pela equipe NextGen Motorsports por sua rápida adaptação às corridas em oval – esta foi apenas a terceira etapa do piloto paulista neste tipo de pista.

“O quarto lugar foi muito bom aqui em South Boston. Largamos na sexta posição e evoluímos bastante nesta etapa. Eu andei entre os três primeiros durante a maior parte da corrida, poderia até ter finalizado em segundo, mas acabei me envolvendo em alguns toques e tive que recuperar posições na sequência. Eu e a equipe estamos bem satisfeitos, principalmente pela evolução que temos mostrado”, diz Gomes, que é um dos 15 pilotos apoiados pelo time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro.

O brasileiro também teve outra importante marca neste final de semana ao conquistar um lugar na primeira fila da corrida 2 – o grid é baseado nas melhores voltas da prova 1. E, mesmo com um carro avariado desde a largada (após sofrer um toque ainda na primeira corrida), Marcos conseguiu mais um top-10 ao chegar na nona colocação.

Gomes volta a acelerar neste final de semana com a Cimed Racing na etapa de Santa Cruz do Sul, onde o piloto completa o sétimo final de semana seguido de competição, dividindo-se entre Estados Unidos (onde correu três provas) e Brasil, com quatro provas da Stock Car separadas a cada duas semanas.

“Tem sido realmente uma maratona correr na Nascar e na Stock Car em vários finais de semana consecutivos, mas estou feliz por mostrar que posso ser competitivo e disputar posições no pódios nas duas competições. Agora o foco volta a ser a Stock e pensar em Santa Cruz do Sul, onde devemos novamente andar muito bem, como foi na etapa de Londrina”, diz Gomes, que foi segundo colocado na corrida principal da Stock.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade