Em sua primeira classificação na Indy-500, Matheus Leist é o melhor estreante e fica perto do Fast 9

0

Mais jovem piloto do grid, aos 19 anos, piloto da AJ Foyt fez o 12o melhor tempo em Indianápolis, o melhor desempenho entre os estreante, e ficou próximo da zona de classificação para os nove primeiros que brigam novamente pela pole position da Indy-500

O treino classificatório da Indy-500, disputado hoje no tradicional oval de Indianápolis, reservou forte emoções para os 35 pilotos que disputaram as 33 vagas no grid da corrida mais importante do ano, que será realizada no próximo domingo. E o mais jovem piloto do grid foi um dos destaques do dia: aos 19 anos, Matheus Leist fez sua primeira classificação para a Indy-500 e, além de garantir a vaga (já que os últimos colocados foram eliminados), fez o 12o melhor tempo, o melhor entre os estreantes. Além disso, o gaúcho ficou bem próximo da zona de classificação do Fast Nine – os 9 primeiros voltam à pista amanhã para definir as três primeiras filas.

“Durante toda a semana tivemos um bom rendimento do carro em Indianápolis e fiquei contente em ver que conseguimos andar próximo do top-10. As voltas de classificação foram muito boas, eu me senti bastante confortável no carro e a equipe AJ Foyt fez um ótimo trabalho. Vamos ver como será amanhã, as condições de pista mudaram bastante de ontem para hoje, mas o importante é que o carro esteve rápido nos dois dias, mesmo saindo um pouco de frente nas curvas 1 e 2”, diz Leist, que em 2017 fez história ao se tornar o mais jovem piloto a vencer uma corrida de fórmula em Indianápolis – a preliminar da Indy-500, a Freedom 100, válida pelo campeonato da Indy Lights.

Definido os 33 participantes da corrida, amanhã os nove primeiros do treino deste sábado definem as três primeiras filas (com três carros cada). Os pilotos posicionados de 10o a 33o também voltam à pista neste domingo e brigam pelas colocações seguintes.

“Como os tempos de hoje não contam mais para amanhã, esperamos manter este ritmo forte para conseguir novamente uma posição nas cinco primeiras filas. O importante é que estamos fortes em todos os dias de treinos e fico confiante em fazer uma ótima estreia na Indy-500”, afirma Leist, campeão da F-3 Inglesa em 2016 e que neste ano integra o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional, com 15 pilotos em oito categorias.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade