Em sua estreia, Matheus Leist iguala feito de Kanaan e AJ Foyt: o melhor rookie no grid da Indy-500

0

Piloto gaúcho foi o melhor estreante no treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis, igualando feito de Tony Kanaan em 2002 e de AJ Foyt em 1958

Destaque no treino classificatório das 500 Milhas de Indianápolis com a melhor posição do grid entre os estreantes, o jovem Matheus Leist, de apenas 19 anos, igualou o feito de dois pilotoscom muita história na Indy e com os quais trabalha hoje em sua equipe: AJ Foyt, dono do time (que deteve este recorde em 1958) e Tony Kanaan, seu companheiro de equipe (o rookie mais veloz em 2002).

“Estou muito feliz pelo final de semana que tivemos de treinos aqui em Indianápolis. O carro se comportou muito bem no sábado e foi ainda melhor no domingo. Fico honrado de repetir essa marca de dois grandes nomes da Indy e tenho aprendido muito trabalhando ao lado deles”, diz Leist, que vai largar na quarta fila ao lado de Kanaan, no 11º lugar.

Campeão da F-3 Inglesa em 2016 e vencedor da preliminar da Indy-500 em 2017 logo em sua estreia em ovais (a Freedom 100, válida pelo campeonato da Indy Lights), Leist assinou contrato para disputar neste ano a temporada completa da Indy, sendo o mais jovem piloto do grid, com 19 anos. Em sua estreia, marcou o terceiro melhor tempo do grid da corrida de St. Pete. Em 2018, o gaúcho também passou a integrar o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Tony Kanaan também falou sobre o bom início de trajetória de Leist na Indy. “Matheus foi o jovem mais rápido. Seu sucesso é obviamente muito gratificante para mim, estou trabalhando muito perto dele. Como eu disse antes, é melhor eu intensificar meu ritmo, porque ele está vindo rápido. Quanto mais ele aprende, mais ele vai tentar me superar, então eu tenho que ficar de olho nele”, disse Tony em entrevista para o site da equipe AJ Foyt.

Nesta segunda-feira, já com as posições de grid definidas, Leist participou de mais uma sessão de treinos livres. A próxima atividade de pista para os pilotos da Indy 500 será apenas na sexta-feira com o tradicional Carb Day, onde as equipes realizam os ajustes finais para a prova. A largada será no domingo às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade