NBB CAIXA – Mogi domina Paulistano e iguala Finais em 1 a 1

0

No Ginásio Wlamir Marques, mogianos “devolveram” derrota em casa e deixaram tudo igual na série melhor de cinco

Está tudo igual na série das Finais do NBB CAIXA 2017/2018. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), o Mogi das Cruzes/Helbor foi dominante desde o primeiro quarto, segurou a boa vantagem durante toda a partida e superou o Paulistano/Corpore fora de casa, por 84 a 70.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com empate de 1 a 1, a série entre Paulistano e Mogi será desempatada neste sábado (26/05), novamente no Ginásio Wlamir Marques, às 12h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV. Já o Jogo 4 acontecerá no outro sábado (02/06), no Hugo Ramos, às 14 horas, também ao vivo na Band e no SporTV.

Parecia até outro time. Diferente do apresentado no Jogo 1, o Mogi tomou as rédeas da partida desde o início e mostrou uma pegada insana, tanto no ataque quanto na defesa. Foi assim que a equipe dominou o placar durante os 40 minutos de jogo e abriu mais de 20 pontos no último quarto.

Para sair de quadra com a vitória, o Mogi contou com um formidável jogo coletivo, mas não há como não destacar a atuação de Tyrone. Com “sangue nos olhos” e mão quente, o ala/pivô norte-americano fez de tudo em quadra e registrou 18 pontos, seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola (27 de eficiência).

+Estatísticas, fotos e matéria completa do Jogo 2 de Paulistano x Mogi

“Viemos para esse jogo como se fosse um Jogo 5, em clima de vida ou morte. Sabíamos que se perdêssemos, sábado poderia ser nosso último jogo. Fizemos tudo o que foi possível para ganhar hoje. Esta 1 a 1 e a série começou de novo. Nossos times são parecidos e quem começa melhor provavelmente vai ganhar o jogo. É isso que nós tentamos fazer hoje e conseguimos sair com a vitória”, falou Tyrone.

Junto de Tyrone, o time vencedor contou com grandes desempenhos do ala Jimmy, que errou somente dois arremessos no jogo todo e fez 18 pontos (7/9 nos arremessos de quadra), do armador Larry Taylor, autor de 12 pontos e nove rebotes, e do pivô Caio Torres, que deixou a quadra com dez pontos, sendo oito no primeiro tempo, e cinco rebotes.

“Pensamos a semana inteira que deixamos o Jogo 1 ser decidido no primeiro quarto e falamos que hoje isso não iria acontecer. Falamos que iríamos entrar com intensidade, que todos fariam aquilo que fosse preciso. Um cansa, é substituído, o outro entra e mantém a mesma coisa. A gente conseguiu começar o jogo com uma pegada diferente do Jogo 1 e, com isso, abrimos vantagem e não deixamos escapar”, disse Larry Taylor.

A grande atuação do primeiro jogo da série definitivamente não se repetiu no duelo desta quinta-feira, e o Paulistano teve no pivô Guilherme Hubner, que saiu do banco e anotou 18 pontos (5/11 nas bolas de 3 pontos), sua principal referência ofensiva. Com 12 pontos, o ala/armador Deryk Ramos foi outro que iniciou a partida entre os reservas e contribuiu para a produção alvirrubra.

“Primeiro é tirar a lição desse jogo. Não podemos começar da forma que começamos, principalmente defender como defendemos. Jogamos muito bem quando imprime uma defesa muito forte. Hoje não estávamos tão confiantes na defesa e isso acabou pesando no ataque. Mas já passou e está 1 a 1 a série. Não tem jogo fora e jogo dentro de casa, vamos melhorar para o próximo jogo”, declarou Deryk.

Confira o calendário completo das Finais do NBB CAIXA:

Jogo 1 – Mogi 82 x 99 Paulistano

Jogo 2 – Paulistano 70 x 84 Mogi

Jogo 3 – 26/05 (sábado), às 12h35, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)

Jogo 4* – 02/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band e no SporTV)

Jogo 5* – 09/06 (sábado), às 14 horas, Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)

*se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Por Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade