Academia Shell Racing vence duas vezes na Granja Viana com Gaetano di Mauro

0

Terceiro colocado da Porsche Carrera Cup dominou a categoria Shifter. Bernardo Gentil enfrentou muitos problemas na Mirim

Com dois representantes, a Academia Shell Racing voltou às pistas neste sábado (2), no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), para a disputa da quinta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Mais uma vez como convidado, Gaetano di Mauro repetiu a dose e dominou a categoria Shifter novamente. Na primeira bateria, o piloto de 20 anos largou na pole position, manteve a primeira posição e faturou a corrida de ponta a ponta. Na segunda corrida, o tetracampeão brasileiro de kart na categoria Shifter, perdeu a primeira posição na largada, mas, recuperou na abertura da segunda volta. Em poucas voltas, Gaetano abriu uma vantagem confortável para o segundo colocado terminando a corrida mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Agora ele volta suas atenções para a Porsche Carrera Cupa, onde disputará a quarta etapa em Interlagos, no próximo fim de semana.

Disputando a categoria Mirim, Bernardo Gentil teve um fim de semana complicado. Na primeira corrida, o piloto de oito anos mostrou muita habilidade para conquistar um bom quarto lugar, superando um problema no motor do seu kart. Com a troca de motor, o caçula da Academia Shell, partiu da oitava posição para a segunda prova, porém, os problemas persistiram. A troca do motor não surtiu o efeito desejado e Bernardo continuou com um desempenho abaixo do esperado. Mesmo com a falta de performance, Gentil conseguiu a sexta colocação na prova.

A próxima etapa da Copa São Paulo de kart acontece dia 18 de agosto.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz com o resultado e com o trabalho da Academia Shell. Conseguimos acertar o kart e obtivemos 100% de aproveitamento. Esse desempenho me ajuda muito na Porsche pois, me mantem bem treinado fisicamente e com reflexo nas corridas. É muito importante estar sempre nas pistas, esse kart é muito rápido, tem uma reação rápida e isso me deixa bem preparado para a próxima etapa. ”

Gaetano di Mauro

“Infelizmente eu tive um fim de semana muito ruim. Consegui o segundo tempo no treino oficial, mas, peguei dois motores ruins nas corridas. Agora é pensar na próxima etapa, vamos em frente.”

Bernardo Gentil

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari/Paulo Giamarusti

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade