Rafael Lopes: “Na próxima etapa vamos voltar mais fortes com toda certeza”

0

Rafael Lopes conquistou o quinto lugar na primeira corrida

A quarta etapa da temporada de 2018 da Old Stock Race, não teve o desfecho esperado por Rafael Lopes, #54. Sem um acerto ideal no carro na primeira disputa, e com um pneu furado na segunda corrida, o líder do campeonato, sabe que existem muitos desafios pela frente.

A primeira corrida do final de semana, começou com os ânimos a flor da pele e diversas ultrapassagens com o pelotão da frente sempre muito junto. Pimenta, o líder da disputa, era o que tinha mais folga na pista e conquistou o triunfo tanto na geral quanto na Old Man.

Rodrigo Helal, terminou em segundo seguido por Rodrigo Leite, João Ometto Neto e Rafael Lopes que estava com problemas de adaptação no carro. “Na primeira bateria, tivemos uma série de problemas técnicos no carro, também tive dificuldades para me adaptar ao período noturno, pois, foi a minha primeira disputa nesse horário, apesar de tudo obtivemos um quinto lugar e garantimos pontos o que é muito importante para a sequência do campeonato”.

Na segunda disputa, Pimenta teve problemas logo na primeira volta, deixando Helal, Ometto, Lopes, Pimentel e Zappelini disputando as primeiras posições. As voltas foram passando e Helal seguia na ponta, Ometto vinha em segundo lugar e Lopes que havia perdido terreno durante as disputas, era o mais rápido até a intervenção do safety car.

A  saída do carro de segurança deixou a disputa forte mais uma vez, só que Lopes teve a infelicidade de ter um pneu furado e foi obrigado entrar nos boxes.

“Na segunda bateria eu vinha bem, ocupava o terceiro lugar e o rádio já me informava que eu estava andando, um segundo mais rápido por volta, do que os dois primeiros, Helal e Ometto, e quando apareceu a sinalização de safety car,  gostei, pois o pelotão se juntou e sabendo que estava andando um segundo mais rápido, pensei vou para cima dos ponteiros. Acontece, que acabei tendo o pneu traseiro direito furado, o que comprometeu totalmente o final da corrida”, concluiu o piloto do Opala #54.

Apesar dos resultados não serem os desejados, Lopes se mantém focado e fechado com a equipe.”Sabemos que é coisa de corrida e estou feliz. Ganhamos juntos, perdemos juntos, isso é equipe. Poderíamos estar comemorando uma vitória, mas tivemos um quinto lugar na primeira corrida e terminamos em 12° lugar a segunda disputa”.

“Na próxima etapa, vamos voltar mais fortes com toda certeza, afinal, um passo atrás é sempre bom pra andar alguns passos a mais para frente. Eu vinha de quatro vitórias e a vida não é feita apenas de vitórias, seria bom que fosse, mas não é, então vamos seguir trabalhando”, finalizou o piloto.

Rafael Lopes, conta com o apoio do Grupo Viamar, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade