Em dia difícil para equipe Foyt, Matheus Leist estreia em Road America com mais um top-15 na Indy

0

Em dia marcado por apenas um abandono e sem nenhuma bandeira amarela, mais jovem piloto do grid chegou na 15a colocação, logo atrás de seu companheiro na AJ Foyt, Tony Kanaan

Ao contrário de muitas etapas da Indy marcada por diversas estratégias diferentes, por conta de várias bandeiras amarelas, muitos acidentes e abandonos, em Road America a história foi exatamente oposta. Em uma corrida inteira sob bandeira verde e apenas um abandono, a ordem de chegada acabou refletindo a hierarquia das equipes: com isso, a dupla da AJ Foyt conseguiu apenas um top-15, com Matheus Leist chegando em 15olugar, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, o experiente Tony Kanaan.

“Tivemos um bom início com um top-10 no treino de sexta-feira, mas depois o carro não teve o comportamento esperando, saindo muito de traseira e dificultando o ajuste para a classificação. Saindo da 20a colocação, a gente esperava arriscar um pouco no set up e mesmo na estratégia, mas em uma corrida sem muitos incidentes e inteira em bandeira verde, o máximo que conseguimos foi o top-15”, diz Leist, que é o mais jovem piloto do grid, com 19 anos e fez neste final de semana sua estreia na pista como piloto da Indy.

Em 2017, no entanto, o gaúcho venceu em Road America em sua primeira corrida oficial no circuito, competindo pela categoria de acesso (Lights). E justamente por isso, Leist esperava um final de semana mais competitivo na prova disputada no estado norte-americano de Wisconsin.

“Sabemos que teríamos que melhorar em relação aos outros autódromos mistos onde corremos neste ano, como Barber e Indy Grand Prix, mas Road America tinha potencial de um resultado melhor, tanto para mim quanto para o Tony (Kanaan). Em todo caso, vamos continuar trabalhando bastante para melhorar a competitividade de nosso time já a partir da próxima etapa”, diz Leist.

A Indy volta às pistas daqui a duas semanas no circuito oval de Iowa, onde o gaúcho também venceu na categoria de acesso em 2017.

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade