Marques e Cirino falam da abstinência antes da etapa da Copa Truck em Campo Grande

0

O sentimento é de muita saudade e,principalmente, de muita vontade de acelerar. No entanto, ainda restam 30 dias para a próxima etapa da Copa Truck, que está programada para Campo Grande (MS), no dia 29 de julho.  Até lá, teremos exatos dois meses sem corridas desde a etapa em Interlagos.

André Marques, que divide as funções de piloto e dono da equipe AM MotorSport/Império Truck Racing, o período gera um misto de ansiedade, expectativa e de calma para realizar o trabalho.

“Gostamos de estar no autódromo acelerando, brigando pelo pódio e fazendo a coisa acontecer. Mas, também é preciso cuidar de toda a estrutura, fazer toda a revisão dos equipamentos e dar tempo para que a equipe faça tudo com muita calma. Então, quero que chego logo a etapa de Campo Grande, mas que o time esteja com tudo pronto”, comenta Marques, que é o maior pontuador da temporada.

Wellington Cirino adotou outra tática para tentar controlar a abstinência das pistas. Além de auxiliar no trabalho de revisão e ajustes dos dois caminhões do time, ele aproveita para treinar as próximas pistas da temporada com um simulador.

“Desde o início do projeto que estou bastante envolvido com o desenvolvimento dos caminhões, então, mesmo com esse período sem corridas, procuro estar em contato com a equipe e acompanhar os trabalhos. Já o simulador ajusta a matar um pouco da saudade, mas nem se compara com estar dentro do caminhão”, avalia o campeão da Copa Sul.

A corrida em Campo Grande marcará a abertura da terceira das copas regionais que a categoria adota como forma de disputa, cada copa com duas etapas. A Copa Sul teve Wellington Cirino como campeão após as etapas em Cascavel (PR) e Guaporé (RS). A Copa Sudeste só teve uma etapa, em São Paulo. A etapa prevista para Curvelo (MG) foi transferida para outubro por conta da mobilização dos caminhoneiros.

Para obter informações sobre a programação, compra de ingressos e todas as notícias da categoria, basta acessar o site oficial www.copatruck.com.br

A AM MotorSport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e Mercedes Club; e utiliza os caminhões Mercedes-Benz

Por JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade