Três vezes campeão das 6 Horas de Watkins Glen, Fittipaldi volta motivado para corrida deste domingo

0

Brasileiro retorna ao cockpit do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R ao lado do português Filipe Albuquerque e do colombiano Gabby Chaves

As 6 Horas de Watkins Glen, que serão realizadas neste domingo (1º de julho), trazem ótimas recordações para o brasileiro Christian Fittipaldi, que volta ao cockpit do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing. Nos últimos anos, o brasileiro venceu três vezes a corrida (2013, 16 e 17) e também foi ao pódio em 2014 e 15 (terceiro lugar).

A disputa deste fim de semana marca a sexta etapa da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship em 2018 e a terceira válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do calendário). Fittipaldi estará ao lado dos companheiros Filipe Albuquerque e Gabby Chaves, que substituirá o titular João Barbosa. O piloto, que sempre esteve com Fittipaldi nas conquistas anteriores em Glen, se recupera de um machucado no pulso, após um incidente sofrido enquanto andava de bicicleta no início deste mês.

Vencedor da primeira etapa de 2018, a tradicional 24 Horas de Daytona, o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R também foi o primeiro colocado na etapa de Long Beach deste ano. Após cinco etapas, a equipe Action Express Racing divide a liderança da temporada com seus dois carros. Albuquerque e Barbosa estão com 144 pontos, bem como a dupla do #31 Whelen Engineering Racing, formada pelo brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran. No Norte-americano de Endurance, Curran, Nasr e Mike Conway lideram com seis pontos de vantagem para Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque.

“Estou contente por voltar a Watkins Glen, que é uma pista que eu considero uma das melhores dos Estados Unidos”, comentou Fittipaldi, que este ano está participando apenas das provas de longa duração, já que passou a exercer também a função de diretor esportivo da equipe.

“Vamos trabalhar forte para tentar a quarta vitória. Sempre andei muito bem nesta pista e terminei no pódio em todas as corridas que fiz lá desde 2013. Estamos muito animados, testamos bastante no simulador e a expectativa é muito positiva para colocar tudo o que temos de melhor em prática. E, se não der para vencer, estar mais uma vez na briga pelo pódio”, completou o brasileiro, que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial.

Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) terão início nesta sexta-feira (29). Serão dois treinos livres no primeiro dia de atividades, mais um treino livre no sábado (30), com o classificatório às 13h25 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).

Veja como está a classificação do campeonato 2018:

https://sportscarchampionship. imsa.com/standings]

Por FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade