Matheus Iorio volta a somar pontos na segunda corrida da Euroformula F3 Open em Hungaroring

0

Após rodada dupla, brasileiro da equipe Carlin termina primeira metade da da temporada 2018 no terceiro lugar na tabela

O brasileiro Matheus Iorio somou mais pontos importantes para o campeonato da Euroformula F3 Open ao terminar em quinto lugar a segunda corrida do fim de semana em Hungaroring (Hungria).

Com este resultado, o piloto da equipe Carlin completa a primeira metade do campeonato na terceira colocação, com 105 pontos, apenas seis a menos do que seu mais direto concorrente, Bent Viscaal.

Na prova deste domingo, Iorio largou na quinta colocação, evitou choques no começo da corrida, e manteve esta posição durante todas as 17 voltas. Sem correr riscos, e sem conseguir atacar o quarto colocado, Iorio ficou mesmo em quinto.

Agora, o campeonato da Euroformula F3 Open para por praticamente dois meses, e a quinta rodada dupla será disputada nos dias 1º e 2 de setembro, no circuito inglês de Silverstone.

 

O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida bem complicada. Todo mundo largou bem, e foi complicado ganhar posições no começo. Nosso ritmo de corrida não era tão rápido, mas vamos para a próxima. Agora, vamos entrar em férias e só voltaremos daqui a dois meses em Silverstone, vamos voltar mais fortes.”

Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 204 pontos
2º B.Viscaal – 111
3º M.Iorio – 105
4º M.Siebert – 93
5º C.Das – 79

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade