Mogi das Cruzes/Helbor fará jogo-treino contra Pinheiros na sexta-feira

0

O Mogi das Cruzes/Helbor irá a São Paulo na sexta-feira (20) jogar contra o Pinheiros antes do início do Campeonato Paulista.

O jogo-treino está marcado para as 16h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital. O objetivo do amistoso, segundo o técnico Guerrinha, é jogar com jogadores diferentes daqueles com os quais o grupo está habituado a treinar. “Nosso treino é muito intenso, mas a gente entende que é motivante para eles, é uma situação diferente e a gente tem que ir preparando da melhor forma, principalmente porque é uma equipe nova e que ainda não jogou junto.”

Na tarde desta segunda (16), o Mogi das Cruzes/Helbor treinou em São José dos Campos, no Ginásio Lineu de Moura, pois o Hugo Ramos está sendo ocupado até esta terça com eventos. “A equipe precisava dar sequência aos trabalhos e, como a nossa quadra está impedida em função de eventos, a gente achou melhor vir para São José, já que a quadra é padrão NBB”, explicou o treinador.

O ala-pivô Fabricio Russo, que fez artroscopia nos dois joelhos, participou pela primeira vez depois do término do NBB 10 (Novo Basquete Brasil) do coletivo cinco contra cinco. “Foi show de bola, ajudei um pouquinho e pude correr. Foi muito bom. Desde a final do NBB que eu não fazia nenhum treino tático, coletivo e a recuperação está sendo muito boa dos dois joelhos. Tem um mês e estou muito feliz de voltar com o grupo. Aos poucos vou ganhando ritmo e forma e ajudando a entrosar com a equipe”, comentou o atleta.

Segundo o técnico, o trabalho com o jogador será progressivo e, assim que tiver condições, irá jogar. “Ele já está pronto, mas tem que ser progressivo em quantidade e volume. Com certeza, ele tendo condições, vai para o jogo normalmente. Intelectualmente ele já está participando, sabendo como é e isso para a gente é muito importante. Ele é um jogador a mais para o revezamento e, sendo mais antigo, assim como o Shamell e o Gui [Filipin], ajuda a passar os valores do grupo da temporada passada, já que a maioria é recente e precisa dessas referências.”

O ala Shamell Stallworth segue fazendo trabalho individualizado e o ala-pivô José Carlos também não treinou porque foi convocado para seleção brasileira sub-21. O atleta disputará o Sul-Americano da categoria na Argentina, de 30 de julho a 5 de agosto. Ele substituirá Gabriel Jaú, do Bauru, que foi cortado por lesão ligamentar.

Nesta terça (17), o Mogi das Cruzes/Helbor fará academia pela manhã e, sem seguida, um trabalho físico no Parque Centenário. Por conta da ocupação da quadra, não haverá treino tático à tarde. Na quarta-feira (18), os treinos voltam à rotina normal.

Por: Nina Regato – Timeline Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade